Atenção clientes do Nubank, este ano a fintech fará parte das instituições responsáveis pelo pagamento das restituições do Imposto de Renda. Nessa semana, a marca anunciou em seu blog que agora seus clientes poderão receber a restituição do IR 2020 diretamente em suas NuConta, o depósito será feito automaticamente e exige apenas um cadastro por parte dos contribuintes.
Para poder receber a restituição do IR 2020 pelo Nu, basta cadastrar os dados como a conta onde será depositada a quantia a ser devolvida. Nesse caso, ao abrir o programa de geração da declaração é preciso ir até a parte de dados bancários e informar a numeração do seu cartão NuBank.
Leia também: Isenção do Imposto de Renda 2020 ganha nova aprovação para aposentados
Como receber a restituição do IR 2020 pelo Nubank:
O procedimento é simples, basta ir na opção Resumo da declaração, localizada no menu esquerdo da tela.
Em seguida, clique em Cálculo do imposto, de modo que possa saber se terá direito a restituição ou não e qual o valor será devolvido. Na sequência, selecione a aba para preencher a seção “Informações Bancárias”.
No campo bancos é preciso escolher a opção “260 – Nu Pagamentos S.A.”, sendo este o código de identificação da marca. No quadro de “Agência”, informe somente o número 1.
Por fim, no campo “Conta para crédito”, é preciso informar o número de sua conta do Nubank. E no campo “DV” digitar o dígito.
Confira um exemplo: se o número da conta do Nu for “1234567-8”, o contribuinte precisa digitar “1234567” no campo “Conta para crédito” e “8” no campo “DV”.
Leia também: Aposentadoria do INSS permite solicitação online em portal na internet
Informações importantes
A Receita Federal exige que o CPF cadastrado na conta seja o mesmo que está presente na declaração do IR. Isso significa que, por exemplo, um marido que deseje receber a restituição pela NuConta não pode usar os dados do cartão Nu de sua esposa e visse e versa.
Isso implica também no fato de que a conta declarada no IR precisa ser a mesma presente na instituição. Ou seja, a Receita Federal irá analisar todas as transições e movimentações bancárias dos últimos 12 meses feitas pela fintech no nome do titular.
Seguindo tais normas, a restituição deve ser depositada a partir de julho diretamente e o saque funciona da mesma forma determinada pelo Nubank. O cliente pode usar o valor para pagar sua fatura, poupar, ou retira-lo em qualquer caixa eletrônico caso prefira.