Restituição do IR 2020 pode fazer ser paga na sua conta digital; veja como receber!

Atenção clientes do Nubank, este ano a fintech fará parte das instituições responsáveis pelo pagamento das restituições do Imposto de Renda. Nessa semana, a marca anunciou em seu blog que agora seus clientes poderão receber a restituição do IR 2020 diretamente em suas NuConta, o depósito será feito automaticamente e exige apenas um cadastro por parte dos contribuintes.

Restituição do IR 2020 pode fazer ser paga na sua conta digital; confira como receber! (Imagem: Reprodução - Google)
Restituição do IR 2020 pode fazer ser paga na sua conta digital; confira como receber! (Imagem: Reprodução – Google)

Para poder receber a restituição do IR 2020 pelo Nu, basta cadastrar os dados como a conta onde será depositada a quantia a ser devolvida. Nesse caso, ao abrir o programa de geração da declaração é preciso ir até a parte de dados bancários e informar a numeração do seu cartão NuBank.

Leia também: Isenção do Imposto de Renda 2020 ganha nova aprovação para aposentados

Como receber a restituição do IR 2020 pelo Nubank:

O procedimento é simples, basta ir na opção Resumo da declaração, localizada no menu esquerdo da tela.

Em seguida, clique em Cálculo do imposto, de modo que possa saber se terá direito a restituição ou não e qual o valor será devolvido. Na sequência, selecione a aba para preencher a seção “Informações Bancárias”.

No campo bancos é preciso escolher a opção “260 – Nu Pagamentos S.A.”, sendo este o código de identificação da marca. No quadro de “Agência”, informe somente o número 1.

Por fim, no campo “Conta para crédito”, é preciso informar o número de sua conta do Nubank. E no campo “DV” digitar o dígito.

Confira um exemplo: se o número da conta do Nu for “1234567-8”, o contribuinte precisa digitar “1234567” no campo “Conta para crédito” e “8” no campo “DV”.

Leia também: Aposentadoria do INSS permite solicitação online em portal na internet 

Informações importantes

A Receita Federal exige que o CPF cadastrado na conta seja o mesmo que está presente na declaração do IR. Isso significa que, por exemplo, um marido que deseje receber a restituição pela NuConta não pode usar os dados do cartão Nu de sua esposa e visse e versa.

Isso implica também no fato de que a conta declarada no IR precisa ser a mesma presente na instituição. Ou seja, a Receita Federal irá analisar todas as transições e movimentações bancárias dos últimos 12 meses feitas pela fintech no nome do titular.

Seguindo tais normas, a restituição deve ser depositada a partir de julho diretamente e o saque funciona da mesma forma determinada pelo Nubank. O cliente pode usar o valor para pagar sua fatura, poupar, ou retira-lo em qualquer caixa eletrônico caso prefira.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA