Consulta ao PASEP 2020 pode ser feita em sistema online; aprenda!

Servidores públicos inscritos no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público, mais conhecido como PASEP, podem consultar o benefício de forma prático e online por meio do site do Banco do Brasil. Se você ainda não sabe como fazer isto, acompanhe a matéria abaixo e aprenda como funciona a consulta ao PASEP 2020. 

Consulta ao PASEP 2020 pode ser feita em sistema online; aprenda!
Consulta ao PASEP 2020 pode ser feita em sistema online; aprenda!

Distribuído exclusivamente pelo Banco do Brasil o PASEP existe há quase 50 anos e foi criado graças a Lei Complementar nº 26, assinada ainda em 1975.

Saiba também: Sacar abono PIS/PASEP a partir de fevereiro pode te dar mais dinheiro 

Ele foi unificado ao Programa de Integração Social (PIS), criando desta forma o Fundo PIS-PASEP. Ou seja, em linhas gerais, O PASEP é um benefício concedido aos servidores públicos, que equivale ao Programa de Integração Social (PIS), atualmente oferecido apenas aos empregados da iniciativa privada. 

Para consultar este benefício online você deve acessar o site do Banco do Brasil. Na plataforma, no lado direito, você observará a opção “Consulte seu PASEP”.

Uma vez que você entrou na página, preencha os campos em branco com alguns dados, eles são: Número de Inscrição do PASEP ou CPF e Data de Nascimento. Quando as lacunas forem preenchidas, clique na opção “Não sou um robô.” Pronto, agora você tem acesso a sua conta.  

Ainda no site do Banco, outras informações sobre o benefício podem ser colhidas, além da consulta ao PASEP 2020. Como quem tem direito ao abono salarial, e como sacar.

Também são informadas as consequências de não o sacar. Além disso, o site auxilia na criação do cadastro do PASEP e a pedir o comprovante do mesmo. 

Se você é um cadastrado no PIS-PASEP, saiba que o Abono Salarial é um benefício concedido para seus participantes há pelo menos 5 anos.

Leia também: Tem direito ao Bolsa Família? Confira o calendário para receber mês

Para que ele entre em vigor, é necessário que os requerentes do auxílio estejam em na Relação Anual de Informações Sociais, ou Rais, feita pela empresa. E precisam garantir a média salarial de até 2 salários mínimos no ano anterior à sua concessão e trabalhado no mínimo 30 dias no ano. O Banco do Brasil é o agente pagador exclusivo do PASEP.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Amanda Castro
Amanda Castro é graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) e graduanda de Administração pela Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE). É responsável pela área de negócios, tráfego e otimização SEO do portal FDR. Além disso, atua como redatora do portal FDR e demais portais de notícias desde 2017, produzindo conteúdo sobre economia, finanças pessoais e programas sociais.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA