Sacar abono PIS/PASEP a partir de fevereiro pode te dar mais dinheiro 

Os trabalhadores que têm direito de sacar o abono PIS/PASEP e que são beneficiados com o dinheiro a partir do mês de fevereiro, vão conseguir retirar uma quantia maior do que o que foi pago em janeiro. Entenda!

Sacar abono PIS/PASEP a partir de fevereiro pode te dar mais dinheiro 
Sacar abono PIS/PASEP a partir de fevereiro pode te dar mais dinheiro (Imagem:Reprodução/Google)

O aumento no salário mínimo, que teve um reajuste de 4,48% conforme a inflação e passou de R$1.039 para 1.045, subiu também o valor do abono salarial. 

O benefício é depositado para os trabalhadores de baixa renda, sendo considerado um 14º salário. Porém, há alguns requisitos para ter direito a sacar o abono PIS/PASEP. 

Leia também: Benefícios do INSS com valor acima do piso podem ganhar novo reajuste

Podem receber esse abono salarial os brasileiros que trabalharam por pelo menos 30 dias com carteira assinada no ano de 2018. 

Além disso, o ganho deve ter sido de no máximo dois salários mínimos por mês, durante o período em exercício. 

O trabalhador também precisa estar inscrito no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos e a empresa deve ter informado os dados do empregado de forma correta ao governo brasileiro.

O PIS é o programa integração social, pago para os trabalhadores de empresas privadas, o seu calendário segue os meses de nascimento dos trabalhadores.

O benefício liberado são para aqueles que nasceram entre os meses de março e abril. Os trabalhadores recebem o seu dinheiro pela Caixa Econômica Federal.

Já o PASEP, é o programa de formação do patrimônio do servidor público, pago para os funcionários públicos. Para a definição das datas de pagamento é levado em consideração o número final de inscrição. Ele é pago pelo Banco do Brasil..

Aqueles que já tiverem conta nos bancos, terão o valor creditado antes da data prevista. Porém, quem não possuí conta nos bancos podem ir até um caixa eletrônico, com o cartão cidadão e a senha para sacar o dinheiro.

Aqueles que não tem o cartão podem sacar o abono PIS/PASEP em qualquer agência da rede credenciada, mas é preciso levar documento de identificação com foto, CPF e carteira de trabalho. 

Para saber se tem direito ao PIS, o trabalhador pode telefonar para a Caixa no 0800-726-02-07 ou acessar o site. Para a consulta, é necessário ter em mãos o número do NIS (PIS/Pasep).

Os servidores que recebem PASEP devem verificar se houve depósito em conta no Banco do Brasil. Caso isso não tenha ocorrido, basta procurar uma agência do BB para regularizar a situação.

Mais informações sobre o Pasep podem ser obtidas pelo telefone 0800-729 00 01, ou no site Banco do Brasil.

O saldo ficará disponível para retirada até o dia 30 de junho deste ano. Caso o trabalhador não realize o saque, ele perde o benefício, já que vai para Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!