Calendário do Bolsa Família de fevereiro será diferente em dois estados; veja as datas 

Um novo calendário do Bolsa Família vai começar a realizar o pagamento na próxima semana em dois estados brasileiros de maneira antecipada. A ideia é adiantar a liberação do benefício, isto é, liberar todos os saques a partir do dia 12 de fevereiro sem considerar o número final do NIS. 

Calendário do Bolsa Família começa na próxima semana em dois estados; veja as datas 
Calendário do Bolsa Família começa na próxima semana em dois estados; veja as datas (Imagem:Reprodução/Google)

As chuvas que marcam o mês de janeiro, as chamadas chuvas de verão, atingiram alguns estados do sudeste, como o Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Isso fez com que diversas casas ficassem destruídas, carros arrastados e entre outros prejuízos causados.

Leia também: 13° do Bolsa Família 2020: governo responde sobre continuidade do benefício

Por conta disso, o governo antecipou o pagamento para os moradores dessas cidades. Em janeiro, o calendário de pagamento foi descartado e o depósito do dinheiro foi realizado em 29, 30 e 31. 

O calendário do Bolsa Família leva em consideração o número de identificação social (NIS) para pagar os beneficiários, e por isso aqueles cujo final de cartão era de número finais 8, 9 ou 0 iriam receber apenas no final desta semana.

Outra medida tomada pelo Ministério da Cidadania, foi a antecipação do saque de fevereiro para os moradores desses estados. Neste mês, o calendário não será levado em consideração, o pagamento será realizado para todos a partir do dia 12 de fevereiro, próxima quarta-feira.

Outro benefício que terá uma parcela antecipada é o de Prestação Continuada, que é pago para idosos acima de 65 anos e as pessoas com deficiência, em que sua renda mensal seja de até 25% do salário mínimo por pessoa. 

O valor recebido é de um salário mínimo, que poderá ser pago em até 36 meses descontado nos benefícios posteriores.  

De acordo com o governo, 85 municípios já declararam situação de emergência ou calamidade pública e são os moradores dessas cidades que podem realizar o saque do Bolsa sem se preocupar com o cronograma.

Devido a situação, não será necessário apresentar o cartão ou documento com foto. Apenas se apresentando na agência da Caixa Econômica e informando o número do CPF, os beneficiados poderão retirar a quantia.

Cidades com antecipação do calendário do Bolsa Família

Espírito Santo:

Minas Gerais:

Rio de Janeiro:

Sair da versão mobile