Meu INSS recebe nova página e tem avaliação dos pensionistas

O Meu INSS recebeu avaliação positiva por parte de seus beneficiários. Mesmo em meio a uma das maiores crises de sua história, o Instituto Nacional do Seguro Social recebeu um bom feedback de seus segurados ao participarem do 6º Grupo Focal. O encontro é promovido pela Coordenação-Geral de Gestão da Experiência do Usuário e Canais (Diretoria de Atendimento) e contou com a participação de usuários da Confederação Nacional de Vigilantes.

Meu INSS recebe nova página e tem avaliação dos pensionistas
Meu INSS recebe nova página e tem avaliação dos pensionistas

O evento tem como finalidade ouvir os usuários do instituto de modo que eles possam falar sobre suas experiências com os serviços e plataformas fornecidos. Este ano, o assunto em foco foi a usabilidade do portal Meu INSS, considerada positiva entre os presentes.

Saiba também: Calendário do INSS 2020 começa na segunda-feira para quem ganha salário maior 

Segundo os pensionistas, a plataforma vem atendendo suas necessidades de forma mais eficaz e prática. Trata-se de uma maneira mais ágil de se informar e dar entrada em alguns procedimentos do INSS, sem precisar se deslocar até uma unidade presencial.

Outro assunto também discutido foi o cálculo utilizado para apuração da renda mensal inicial. A carta de concessão, responsável por informar ao beneficiário a aprovação de seu auxílio, recebeu algumas críticas.

Segundo Florismar Vilarindo de Araújo (58), vigilante há 31 anos e que participou do evento. “A data da concessão se confundia com a data de pagamento. Por isso sugeri que isso ficasse mais claro”. A entrevista foi publicada pelo site do Instituto.

Já sobre o Meu INSS ele afirmou que está bem explicado, mas que ainda assim há pessoas com dificuldade para entender como utilizar a plataforma.

José Maria de Oliveira (73), aposentado desde 2002 e que atuou como vigilante por 47 anos, alegou já ser usuário ativo.

Uso direto. Antes precisava ir na agência, hoje basta digitar direitinho no Meu INSS e pronto. Espero que melhore cada vez mais”, afirmou.

Sobre a Carta de Concessão, elogiou o fato de poder imprimir o documento direto da sua casa, sem precisar ir à agência. “Importante a gente estar por dentro das coisas”, defendeu.

Atualizações no Meu INSS

O Meu INSS deve passar por mais mudanças em breve e segundo o instituto ficará ainda mais fácil e didático para seus usuários.

A nova versão deve ser lançada nas próximas semanas e modificará também o funcionamento do aplicativo, disponível na versão IOS e Android.

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Meu INSS recebe nova página e tem avaliação dos pensionistas

×
Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA