Calendário do INSS 2020 começa na segunda-feira para quem ganha salário maior 

Nesta segunda-feira (3), começa o pagamento do benefício do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para aqueles beneficiários que recebem salário maior que o piso federal. No dia 27 de janeiro o calendário do INSS 2020 deu início ao pagamento dos beneficiados com renda igual a um salário mínimo.  

Calendário do INSS 2020 começa na segunda-feira para quem ganha salário maior 
Calendário do INSS 2020 começa na segunda-feira para quem ganha salário maior (Imagem:Reprodução/Google)

Quem recebe valor superior ao piso vai perceber aumento de de 4,8% a partir do salário de janeiro, conforme o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

Caso o segurado não realize o saque durante 60 dias, o dinheiro será devolvido para o INSS. 

Leia também: Aposentadoria do INSS pode subir se o trabalhador seguir essas regras; veja!

Os pagamentos referentes a este mês seguirão até o dia 7 de fevereiro. O pagamento segue o número final do cartão, sem considerar o dígito. 

Calendário do INSS 2020

Pagamentos acima de um salário mínimo:

  • 1 e 6: 03/02
  • 2 e 7: 04/02
  • 3 e 8: 05/02
  • 4 e 9: 06/02
  • 5 e 0: 07/02

Os beneficiários que recebem até um salário mínimo (R$1.045) continuarão recebendo o seu benefício até o dia 7 de fevereiro também.

Caso não consiga retirar o dinheiro por qualquer motivo, e passe o prazo de dois meses permitidos para o saque, é necessário que o beneficiário realize a solicitação do depósito novamente. 

O pedido pode ser realizado pelo site, portal Meu INSS ou pela central telefônica 135, que funciona de segunda a sábado, de 7h às 22h. A ligação é gratuita quando feita de um telefone fixo e o custo é de uma ligação local, quando feita de celular.

Nesses portais, o beneficiário precisa informar dados como nome e CPF. Ao logar no site, o segurado precisa escolher a opção “Agendamentos/Requerimentos” e escolher “Novo Requerimento”. Logo em seguida, precisa selecionar “Atualizações para manutenção do Benefício e outros Serviços” e escolher “Solicitar Pagamento de Benefício não Recebido”.

O prazo é como uma medida de segurança criada pelo instituto para evitar que sejam realizados pagamentos indevidos e fraudes.

O salário será depositado na conta corrente informada no INSS, ou na conta dedica aos recebimento do benefício e dirigidas pela Caixa Econômica Federal.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!