MEI: confira lista de ocupações exlcuídas da categoria de micro empresa

Trabalhadores autônomos que estão ou desejam se enquadrar no MEI precisam ficar atentos. Este ano, o programa passou por algumas mudanças excluindo mais de 20 atividades até então aceitas pela categoria.

MEI: confira lista de ocupações exlcuídas da categoria de micro empresa
MEI: confira lista de ocupações exlcuídas da categoria de micro empresa

Os serviços foram listados abaixo e não permitem um recadastro ou atualização, sendo desligado automaticamente:

Leia também: MEI precisa declarar Imposto de Renda? Entenda como funciona

Não são mais permitidos para o MEI:

Segundo o Sebrae, aqueles que estão cadastrados dentro de umas dessas modalidades não terão oportunidade de reaver o benefício. É preciso dar baixa na documentação do programa ou então mudar de serviço, desde que o oficio escolhido seja aceito.

O que é o micro empreendedor e quais os benefícios

Ao se cadastrar como um Microe emprendedor Individual, o profissional passa a ter um CNPJ, tendo facilidade para abrir contas bancárias, emitir notas fiscais e se posicionar enquanto pessoa jurídica. Além disso, pode gozar dos seguintes benefícios:

YouTube video player
Eduarda AndradeEduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.
Sair da versão mobile