NuConta traz opção estratégica para guardar dinheiro 

Quem utiliza bancos digitais, prefere o crédito e quase aboliu as cédulas, pode apresentar alguma dificuldade em poupar. Por este motivo o Nubank criou uma opção estratégica para guardar dinheiro. Em sua NuConta, os clientes da instituição podem valer-se da função “Guardar Automaticamente”, um método que garante o agendamento automático de recursos todo mês. 

NuConta traz opção estratégica para guardar dinheiro
NuConta traz opção estratégica para guardar dinheiro

Esta função foi oficializada no final de dezembro e promete abraçar todos os clientes Nubank no começo deste ano.

Leia também: Nubank não é um banco digital e afirmação assusta clientes

Ela permite que os correntistas escolham a quantidade de dinheiro que ficará resguardado e assim, todos os meses, no dia de sua escolha, o armazenamento será feito de forma automática. 

A ideia nasceu após pesquisa da própria instituição financeira. No levantamento foi registrado que somente 31% dos clientes que guardam dinheiro regularmente o fazem como um plano econômico, ou seja, reservam mensalmente o mesmo valor, o que já está confirmado como a melhor estratégia para poupar.  

O Serviço de Proteção ao Crédito apresenta outro dado alarmante. De acordo com o SPC, menos da metade dos brasileiros consegue cumprir suas metas financeiras e pelo menos um terço dos consumidores não sabe o limite do seu cartão. 

Como funciona a função guardar automaticamente na NuConta?

O saque de todo o valor da sua conta será permitido, porém, para recuperar o dinheiro colocado em caixa a partir da função “Guardar Automaticamente” você deve transferi-lo para o “Saldo Disponível”, uma vez que nesse tipo de poupança o valor fica congelado.  

O valor guardado e a data escolhida para reserva também podem mudar. Caso o cliente queira reconfigurar sua poupança, basta entrar nas configurações e fazer as alterações necessárias.  

Em caso de desistência, o consumidor pode retirar a função sempre que desejar.  

Como guardar dinheiro automaticamente no Nubank? 

 Interessados em utilizar a ferramenta devem seguir os seguintes passos:  

  • Abrir o aplicativo do Nubank,  
  • Entrar na tela da NuConta; 
  • Selecionar a opção “Guardar Dinheiro”;  
  • Clicar na opção “Guardar Automaticamente”; 
  • Escolher o valor e o dia do mês desejado; 
  • Apertar em confirmar. 

Leia Também: Cartão Nubank: Cartão roxinho divulga novas tarifas e vantagens

Se você ainda não tem o cartão de crédito roxinho o pedido pode ser feito através do site da instituição financeira, baixando o aplicativo Nubank ou através da indicação de um amigo. Você precisa ter, no mínimo, 18 anos de idade, fornecer o número de seu CPF e um endereço de e-mail válido. 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!