Vagas abertas na FORD: estágio para São Paulo e Bahia

Oportunidade de emprego para jovens universitários que estão procurando por estágio. Os estados de São Paulo e Bahia estão com vagas abertas na FORD. O programa tem duração mínima de 6 meses e poderá se entender por até dois anos. Entre os requisitos, é preciso estar devidamente matriculado em um curso superior que esteja relacionado a vaga que o candidato deseje ocupar.

Vagas abertas na FORD: estágio para São Paulo e Bahia
Vagas abertas na FORD: estágio para São Paulo e Bahia

O estágio permitirá que os contratados vivenciem experiência do mercado dentro de uma das maiores empresas automobilísticas do país. Além das atividades relacionadas as suas competências, o estagiário poderá fazer exercícios práticos supervisionados, visitas guiadas nas fábricas da marca e mais.

Leia também: Emprego no Bradesco: cadastre seu currículo online

Em seu portal, a Ford anunciou que está procurando por jovens que tenham uma mente inovadora e gostem de cumprir novos desafios. Mediante a política da empresa, é preciso ter iniciativa, curiosidade e uma boa habilidade para trabalhar em grupo.

Pré-requisitos para preencher as vagas abertas na FORD:

  • Estudantes a partir do antepenúltimo ano de Graduação, matriculados no período noturno
  • Bons conhecimentos em informática
  • Inglês mínimo nível intermediário  (o nível será avaliado de acordo com a necessidade de cada área)

As oportunidades são, mais especificamente, para a cidade de São Paulo – SP e em Camaçari – BA.

Cursos e áreas de atuação:

As vagas serão ofertadas para as mais diversas áreas do conhecimento, ciências humanas, exatas, sociais, entre outros. Especificamente, os candidatos precisarão estar matriculados em um desses cursos:

  • Administração
  • Ciências Contábeis
  • Ciências da Computação
  • Comunicação Social
  • Design
  • Direito
  • Economia
  • Engenharia Elétrica, Mecânica, Mecatrônica, Automação e Produção
  • Jornalismo
  • Marketing
  • Psicologia
  • Sistemas da Informação

Sobre o processo seletivo

Após realizar uma pré-inscrição na página da Ford no Linkedin, o candidato deverá submeter-se a algumas etapas.

Primeiramente, precisará fazer uma prova de inglês online de modo que possa comprovar seu conhecimento na língua estrangeira. Na sequência, se aprovado no teste de línguas, deverá fazer uma prova de raciocínio lógico para testar sua desenvoltura psíquica.

Presencialmente, precisará passar por uma dinâmica em grupo, mostrando como se relacionará com os demais colegas de trabalho. Por fim, a última etapa será uma entrevista com os recursos humanos e gestores da marca.

Caso seja aprovado, precisará fornecer a documentação solicitada para concluir a assinatura do contrato.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.