Conta digital do BB ganha boa posição no mercado; saiba como criar a sua

Serviço digital do Banco do Brasil está fazendo cada vez mais sucesso. Nessa semana, a instituição financeira divulgou que, somente em 2019, foram criadas mais de 1,2 milhão de registros na conta digital do BB. Intitulada de Conta Fácil, a plataforma funciona por meio de um aplicativo e vem sendo considerada a principal aposta da marca para 2020.

Conta digital do BB ganha boa posição no mercado; saiba como criar a sua
Conta digital do BB ganha boa posição no mercado; saiba como criar a sua

Criada desde 2016, a conta digital do BBapresentou um crescimento de 50% em 2019, chegando a marca de 2 milhões de contas registradas.

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Por meio dela, o cliente consegue realizar todos os tradicionais serviços financeiros, sendo estes:

  • Depósitos em dinheiro;
  • Saques;
  • Pagamentos de contas;
  • Compras com o cartão na função débito;
  • Recarga  de celular;
  • Recarga de bilhete único;
  • Débito automático;
  • Transferência entre contas no BB e para outros bancos (TED e DOC);
  • Recebimento de salário;
  • Adesão automática ao serviço de SMS;
  • Efetuar consultas de saldos;
  • Extratos e comprovantes de pagamentos e transferências;
  • Contratação de seguros de pessoas;
  • Consórcios;
  • Títulos de capitalização, entre outros.

Como se cadastrar na conta digital do BB

Para ter acesso, basta acessar o aplicativo no celular e já ser um titular do Banco do Brasil. O registro é feito por meio do envio da documentação do usuário, que precisará também mandar uma foto sua tirada pela câmera do próprio dispositivo.

Segundo a gestão administrativa, o reconhecimento fácil tem como finalidade tornar o serviço ainda mais seguro em caso de roubos, perca de telefones, entre outros casos.

Ao ter a conta criada, o titular receberá automaticamente um limite de R$ 500 para realizar quaisquer transições financeiras. Se obtiver bons registros na instituição e o nome limpo na praça, poderá contar com uma alteração de limite de até R$ 5 mil reais.

Concorrência interna e visão de mercado

Segundo Lucio Bertoni, gerente-executivo de gestão e serviços do BB, o aplicativo não irá concorrer com as demais atividades do banco. Porém, tem sido considerado uma grande aposta, tendo em vista as atuais necessidades do mercado relacionadas a tecnologia.

“Caso o cliente demande crédito, investimento ou outros produtos não previstos no enxoval dessa modalidade, poderá solicitar alteração no próprio aplicativo, na opção upgrade de conta, ou junto à rede de agências”, explicou.

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Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestra em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR, onde já acumula anos de experiência e pesquisas sobre economia popular e direitos sociais.