Novidades para os clientes do Banco do Brasil. A instituição está cada vez mais investindo em serviços digitais e acaba de anunciar uma parceria com a fintech Bom Para Crédito. O serviço permitirá que os titulares simulem contratações e operações de crédito diretamente da plataforma da empresa.
Segundo o Banco do Brasil, o objetivo é desenvolver um projeto de empréstimo pessoal intitulado de BB Crédito Automático. Além disso, também deseja aumentar a oferta de produtos financeiros para que estes possam ser contratados pela internet.
Leia também: Banco do Brasil anuncia novas taxas para o setor imobiliário
Por fim, a parceria também vai ofertar linhas de empréstimo pessoal, como o BB Crédito Salário, propondo soluções de crédito consignado para os correntistas.
Ricardo Kalichsztein, presidente e fundador do BPC, afirmou que a parceria irá impactar e movimentar ainda mais o mercado financeiro, desenvolvendo nos demais concorrentes o desejo de acompanhar a inovação.
Sobre o serviço, ele explicou que ainda está em fase de teste para poder otimizar o funcionamento. Por enquanto, só os filiados ao banco poderão usufruir da modalidade.
“Em um primeiro momento, os empréstimos do BB serão ofertados apenas para correntista do banco. A expectativa é que as condições sejam, no mínimo, equivalentes às que são oferecidas nos canais tradicionais da instituição”, afirmou Kalichsztein.
Inovação e desenvolvimento no Banco do Brasil
Segundo Marcos Coltri, diretor de empréstimos, financiamentos e crédito imobiliário do Banco do Brasil, a instituição está cada vez mais atenta aos serviços tecnológicos que estão se destacando no mercado.
Ele ressaltar que há um desejo de unir a credibilidade de tradição de um dos bancos mais antigos do país com serviços de alta tecnologia.
Coltro acredita que a parceria reforça a posição de vanguarda do banco em um mercado competitivo. Ele ressalta que apesar de estar no mercado há décadas, a marca se mantém conectada com os desdobramentos.
Sobre a Bom Pra Crédito
Criada em 2014, a fintech já atendeu cerca de 6 milhões de pessoas que desejam fazer um empréstimo. Somente em 2019, recebeu um suporte financeiro de RS$ 35 milhões em rodada de investimento liderada pelo Grupo Globo.
Em 2018, o valor investido foi de RS$ 22 milhões, liderado pelo fundo Innova Capital. Hoje em dia conta com 7 milhões de usuários, mediando mais de RS$ 500 milhões de empréstimos das 34 instituições parceiras.