Banco do Brasil faz parceria com fintech para trazer inovação nos serviços

Novidades para os clientes do Banco do Brasil. A instituição está cada vez mais investindo em serviços digitais e acaba de anunciar uma parceria com a fintech Bom Para Crédito. O serviço permitirá que os titulares simulem contratações e operações de crédito diretamente da plataforma da empresa.

Banco do Brasil faz parceria com fintech para trazer inovação nos serviços
Banco do Brasil faz parceria com fintech para trazer inovação nos serviços

Segundo o Banco do Brasil, o objetivo é desenvolver um projeto de empréstimo pessoal intitulado de BB Crédito Automático. Além disso, também deseja aumentar a oferta de produtos financeiros para que estes possam ser contratados pela internet.

Leia também: Banco do Brasil anuncia novas taxas para o setor imobiliário

Por fim, a parceria também vai ofertar linhas de empréstimo pessoal, como o BB Crédito Salário, propondo soluções de crédito consignado para os correntistas.

Ricardo Kalichsztein, presidente e fundador do BPC, afirmou que a parceria irá impactar e movimentar ainda mais o mercado financeiro, desenvolvendo nos demais concorrentes o desejo de acompanhar a inovação.

Sobre o serviço, ele explicou que ainda está em fase de teste para poder otimizar o funcionamento. Por enquanto, só os filiados ao banco poderão usufruir da modalidade.

“Em um primeiro momento, os empréstimos do BB serão ofertados apenas para correntista do banco. A expectativa é que as condições sejam, no mínimo, equivalentes às que são oferecidas nos canais tradicionais da instituição”, afirmou Kalichsztein.

Inovação e desenvolvimento no Banco do Brasil

Segundo Marcos Coltri, diretor de empréstimos, financiamentos e crédito imobiliário do Banco do Brasil, a instituição está cada vez mais atenta aos serviços tecnológicos que estão se destacando no mercado.

Ele ressaltar que há um desejo de unir a credibilidade de tradição de um dos bancos mais antigos do país com serviços de alta tecnologia.

Coltro acredita que a parceria reforça a posição de vanguarda do banco em um mercado competitivo. Ele ressalta que apesar de estar no mercado há décadas, a marca se mantém conectada com os desdobramentos.

Sobre a Bom Pra Crédito

Criada em 2014, a fintech já atendeu cerca de 6 milhões de pessoas que desejam fazer um empréstimo. Somente em 2019, recebeu um suporte financeiro de RS$ 35 milhões em rodada de investimento liderada pelo Grupo Globo.

Em 2018, o valor investido foi de RS$ 22 milhões, liderado pelo fundo Innova Capital. Hoje em dia conta com 7 milhões de usuários, mediando mais de RS$ 500 milhões de empréstimos das 34 instituições parceiras.

 

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Banco do Brasil faz parceria com fintech para trazer inovação nos serviços

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA