Décimo terceiro Bolsa Família faz pagamento em dobro

Os beneficiários do programa de transferência de renda estão recebendo o décimo terceiro Bolsa Família. Essa é a primeira vez na história que é realizado o pagamento extra aos beneficiários.

Décimo terceiro Bolsa Família faz pagamento em dobro
Décimo terceiro Bolsa Família faz pagamento em dobro

O Bolsa Família, surgiu em 2003, após a união de diversas bolsas que seriam oferecidas pelo governo. O programa foi implantado na presidência do Lula. 

Desde a sua criação tinha como objetivo realizar a transferência de renda para as famílias que vivem em vulnerabilidade social. E necessitam de um complemento para conseguir arcar com os custos da compra de alimentos, medicações, lazer e etc. 

Leia também: Bolsa Família em Belém pode cancelar 120 mil cadastros

O pagamento do décimo terceiro salário do Bolsa Família já fazia parte da proposta de campanha do presidente Jair Bolsonaro. E foi anunciado em abril, porém, apenas em outubro o governo realizou a aprovação do texto que implementou a medida.

As famílias que estão inscritas no programa irão receber o salário extra em conjunto com o seu benefício de dezembro. Tendo o valor equivalente a quantia mensal, ou seja, esse mês será como se o beneficiário recebesse duas vezes o benefício.

O governo iniciou o pagamento no dia 10 do mês de dezembro e estes continuarão a ser pagos até segunda-feira (23), perto da véspera das festas de final de ano.

Os dias do pagamento variam de acordo com o último dígito do Número de Identificação Social (NIS), que também é chamado de PIS ou NIT, seguindo o calendário do programa, que já foi divulgado no ano passado. 

Os pagamentos do 13º do Bolsa Família só serão possíveis pois o governo realizou um pente fino nas famílias que recebiam o benefício e convocou mais de 5 mil cadastrados para devolverem o dinheiro.

O salário em dobro só está garantido para este ano de 2019. Não há informações, nem indícios sobre o pagamento do benefício extra para o Bolsa Família em 2020

A quantia fez com que os benefícios do próximo ano não sofressem reajuste, ou seja, o valor recebido seguirá o aumento do salário mínimo apenas.

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Décimo terceiro Bolsa Família faz pagamento em dobro

×
Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jheniffer Freitas
Jheniffer Aparecida Corrêa Freitas é formada em Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes. Atuou como assessora de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e da Secretarial Estadual da Saúde de São Paulo. Atualmente, é redatora do portal FDR, produzindo pautas sobre economia popular e finanças.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA