OuroCard Fácil: cartão internacional sem anuidade

Ter um cartão oferece a possibilidade dos clientes realizarem a compra de produtos de forma física ou virtual. Uma das maiores vantagens de utilizar a funcionalidade é poder parcelar as compras. O Banco do Brasil (BB) oferece o OuroCard Fácil, uma solução de crédito de forma rápida, prática e segura, sendo possível solicitar via internet.

Ourocard Fácil: cartão internacional sem anuidade
Ourocard Fácil: cartão internacional sem anuidade

Seguindo as tendências de outras empresas, o cartão de crédito OuroCard Fácil tem como vantagem a anuidade zero.

Mas, para usufruir do benefício é preciso ter gastos mensais de R$100 todo mês. Ou seja, o pagamento mínimo deverá ser do valor de cem reais.

Além desta solução, a empresa ainda oferece a possibilidade de compra no exterior, sendo habilitado para uso fora do país. Clientes Ourocard também podem usufruir de descontos em shows e promoções exclusivas oferecidas pelo banco em parceira com eventos.

Leia também: Cartão consignado do Banco PAN: conheça!

O cartão oferece a tecnologia de pagamento por aproximação. Utilizando como carteira digital, aproximando o celular ou dispositivos cadastrados das maquinetas de compras sem a necessidade de digitar a senha.

Para solicitar não é preciso ser correntista do banco. O processo para adesão ao cartão é virtual através do aplicativo do Banco do Brasil. Baixando a ferramenta e escolhendo a opção, ou acessando o site do banco.

Logo após a solicitação, o BB irá realizar uma análise de crédito que observa as movimentações de mercado e consulta de CPF em serviços de proteção de crédito, como o SPC e Serasa.

Caso aprovado, o cliente já poderá utilizar o cartão para compras virtuais no mesmo momento, gerando um cartão virtual. Este método não dá a obrigatoriedade de esperar o cartão chegar na residência para começar a utiliza-ló.

Vale ressaltar que nos casos em que as compras não somem o valor estipulado de cem reais por mês, será cobrada a mensalidade de R$ 6,10/mês. O BB ainda destaca que, por se tratar de um cartão sem a cobrança de anuidade, o cliente não estará inscrito no benefício do Programa Ponto pra Você, disponível para correntistas e não correntistas.