BB dá início a financiamento imobiliário com juros vantajosos

Oportunidade para quem deseja financiar um imóvel. Nessa segunda-feira (9), o Banco do Brasil anunciou o financiamento imobiliário indexado ao Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Trata-se de uma nova modalidade de empréstimo que permitirá que os clientes possam adquirir o bem com taxas de juros e linhas de financiamento mais em conta.

BB dá início a financiamento imobiliário com juros vantajosos
BB dá início a financiamento imobiliário com juros vantajosos

A partir de agora, os correntistas BB poderão escolher entre duas opções de correção do saldo devedor.  TR ou IPCA nas linhas SFH – Sistema Financeiro de Habitação e CH – Carteira Hipotecária.

Seus valores serão de até 70% no caso de imóveis residenciais de até R$ 1,5 milhão (SFH) e acima de R$ 1,5 milhão (CH). Já as taxas de juros se iniciam em 3,45% anuais de IPCA e irão variar de acordo com o prazo da operação e o nível de relacionamento do cliente com a instituição financeira.

Leia também: BC autoriza financiamento de imóvel com cooperativas e juros menor

O prazo máximo do financiamento será de até 180 meses e o pagamento por meio do FGTS só poderá ser utilizado na modalidade SFH. Para solicitar o serviço, é preciso entrar no Sistema de Amortização Constante (SAC).

Por enquanto, a simulação e análise dos créditos estão sendo feitas apenas presencialmente nas agências. Entretanto, logo após ter o cadastro aprovado, os clientes poderão acompanhar o processo por meio do aplicativo do BB ou pelo internet banking.

Expansão do financiamento imobiliário

Apesar de ser destinada aos clientes do Banco do Brasil, os cadastrados na Caixa também poderão usufruir do financiamento. Comparado aos serviços já ofertados pela instituição, a taxa de juros do IPCA será menor.

Atualmente, a Caixa cobra 2,95% por ano e varia até 4,95% para servidores públicos em condições especiais. Já para os trabalhadores privados as taxas partem de 3,25%.

Atenção aos clientes

O Banco do Brasil informou que, graças a sua política de educação financeira, os clientes que desejarem aderir ao novo financiamento serão notificados sobre o valor de suas parcelas e o saldo devedor da operação.

Segundo a instituição, os reajustes monetários na modalidade acontecerão de acordo com a inflação, por isso reforçará o compromisso de manter os seus correntistas devidamente informados em caso de reajustes.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.