Detran ES dá desconto de 40% em multas: veja como conseguir

Oportunidade de negociação para os motoristas capixabas. O Departamento Estadual de Trânsito (Detran ES) está oferecendo até 40% de desconto para aqueles que se cadastrarem no Sistema de Notificação Eletrônica (SNE). Trata-se de uma ferramenta online que tem como objetivo notificar sobre o valor de multas e demais infrações cometidas.

Detran ES dá desconto de 40% em multas: veja como conseguir
Detran ES dá desconto de 40% em multas: veja como conseguir

Disponível nas versões IOS e Android, o aplicativo permitirá que seu usuário consulte sua situação com o Detran. Nele é possível cadastrar um ou mais veículos seja de pessoa física ou jurídica, podendo registrar até frotas.

Para poder receber o benefício é preciso que o titular do automóvel não tenha recorrido na justiça e admita o cometimento da infração de trânsito. Além disso, é válido ressaltar que terão descontos apenas as multas que chegarem após o cadastramento do mesmo no SNE. As anteriores seguem com um reajuste de 20% conforme já estipula o Detran ES.

Leia também: CNH Social ES: Detran divulga lista de aprovados no programa

Procedimento de cadastro

Para ser um dos beneficiários é preciso realizar um cadastro no Portal de Serviços do Denatran. Por meio do site do órgão, o motorista informará seus dados pessoais e do automóvel de modo que autorize o acompanhamento de suas multas. Na sequência, basta instalar o aplicativo do SNE e fazer o acompanhamento via celular.

Na versão mobile é possível acompanhar os veículos registrados e receber as notificações aplicadas a cada um. O usuário terá a liberdade de retirar e por novos veículos a qualquer momento, sem ter que pagar taxas ou adicionais.

Notificação digital do Detran ES

É válido pontuar que o serviço é inteiramente gratuito e segundo o Detran tem como objetivo otimizar a vida dos capixabas.

Quem já estiver cadastrado deixará de receber os comunicados de multa por meio impresso e contará somente com o aplicativo para se manter atualizado.

Caso deseje cancelar o serviço, o motorista voltará a receber suas notificações no formato tradicional, impresso e pelos Correios.

Os descontos são válidos para as multas determinadas pelo Detran ES, pelos órgãos de trânsito das prefeituras do Espirito Santo e pelo Departamento Estadual de Estradas de Rodagens (DER-ES).

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) também já aderiram a ferramenta.

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Detran ES dá desconto de 40% em multas: veja como conseguir

×
Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA