Black Friday 2019: site permite a consulta dos melhores valores

Está pronto para a sexta-feira mais agitada quando o assunto é compras? Considerado o principal evento no calendário dos lojistas, a Black Friday 2019 está chegando e já vem movimentando diversas marcas. Marcada para o dia 29 de novembro, promete fornecer descontos de até 90% em todos os setores, moda, beleza, eletrônicos e mais.

Black Friday 2019: site permite a consulta dos melhores valores
Black Friday 2019: site permite a consulta dos melhores valores

Diversas marcas já estão anunciando uma prévia de suas promoções. As Lojas Americanas, Saraiva, Carrefuor, Extra, entre outras adaptaram seus sites para pode informar os clientes dos descontos disponíveis.

Notícia relacionada: Black Friday com a Nubank: fintech da dicas do uso consciente do cartão

Além disso, alguns serviços de assinatura também entraram na brincadeira, portais de comunicação como O Globo e Exame irão oferecer um reajuste especial na parcelas daqueles que se cadastrarem durante os próximos dias.

Em meio a tantas ofertas, é normal que você se sinta um pouco perdido, sem saber por onde começar. Alguns exercícios como criar uma lista de prioridades poderá ajudá-lo a definir quais compras realmente precisam ser feitas. Não se pode esquecer de estar atento ao valor total de suas despesas e calcular bem qual o investimento disponível.

Dicas antes de comprar na Black Friday 2019

Algumas marcas estão promovendo uma série de dicas e plataformas para ajudar o consumidor que deseje se preparar para a sexta-feira mais louca do ano.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
OPORTUNIDADE
Novo Cartão de crédito queridinho do Brasil, sem anuidade e que você pode solicitar agora 34.787 pessoas já solicitaram

Já o Buscapé está com um site de monitoramento de preços onde é possível rastrear os descontos da Black Friday. Por meio dele o usuário consegue comparar o valor de um mesmo produto em diversas marcas diferentes, podendo identificar qual apresenta o melhor custo benefício.

Gratuita, a ferramenta está disponível em todos os computadores e não solicita cadastro ou taxa. Ao informar o produto que deseja monitorar, é possível ativar um serviço de notificação que enviará para seu e-mail qualquer alteração de valor realizada em tempo real.

Confira o passo a passo para acessar a plataforma:

  • Caso necessário, escolha a categoria de produto. Isso facilitará a busca;
  • Se o produtor tiver mais de uma variação ou capacidade de armazenamento, selecione o modelo desejado;
  • Role a página até a seção “Histórico de Preço”. Digite o valor que você gostaria de ser alertado e pressione o botão “Criar Alerta de Preço”;
  • Por último, digite o seu endereço de e-mail e confirme no botão indicado. Você receberá uma mensagem de verificação informando que o alerta foi criado.

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.