Black Friday 2019: site permite a consulta dos melhores valores

Está pronto para a sexta-feira mais agitada quando o assunto é compras? Considerado o principal evento no calendário dos lojistas, a Black Friday 2019 está chegando e já vem movimentando diversas marcas. Marcada para o dia 29 de novembro, promete fornecer descontos de até 90% em todos os setores, moda, beleza, eletrônicos e mais.

Black Friday 2019: site permite a consulta dos melhores valores
Black Friday 2019: site permite a consulta dos melhores valores

Diversas marcas já estão anunciando uma prévia de suas promoções. As Lojas Americanas, Saraiva, Carrefuor, Extra, entre outras adaptaram seus sites para pode informar os clientes dos descontos disponíveis.

Notícia relacionada: Black Friday com a Nubank: fintech da dicas do uso consciente do cartão

Além disso, alguns serviços de assinatura também entraram na brincadeira, portais de comunicação como O Globo e Exame irão oferecer um reajuste especial na parcelas daqueles que se cadastrarem durante os próximos dias.

Em meio a tantas ofertas, é normal que você se sinta um pouco perdido, sem saber por onde começar. Alguns exercícios como criar uma lista de prioridades poderá ajudá-lo a definir quais compras realmente precisam ser feitas. Não se pode esquecer de estar atento ao valor total de suas despesas e calcular bem qual o investimento disponível.

Dicas antes de comprar na Black Friday 2019

Algumas marcas estão promovendo uma série de dicas e plataformas para ajudar o consumidor que deseje se preparar para a sexta-feira mais louca do ano.

Já o Buscapé está com um site de monitoramento de preços onde é possível rastrear os descontos da Black Friday. Por meio dele o usuário consegue comparar o valor de um mesmo produto em diversas marcas diferentes, podendo identificar qual apresenta o melhor custo benefício.

Gratuita, a ferramenta está disponível em todos os computadores e não solicita cadastro ou taxa. Ao informar o produto que deseja monitorar, é possível ativar um serviço de notificação que enviará para seu e-mail qualquer alteração de valor realizada em tempo real.

Confira o passo a passo para acessar a plataforma:

  • Caso necessário, escolha a categoria de produto. Isso facilitará a busca;
  • Se o produtor tiver mais de uma variação ou capacidade de armazenamento, selecione o modelo desejado;
  • Role a página até a seção “Histórico de Preço”. Digite o valor que você gostaria de ser alertado e pressione o botão “Criar Alerta de Preço”;
  • Por último, digite o seu endereço de e-mail e confirme no botão indicado. Você receberá uma mensagem de verificação informando que o alerta foi criado.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.