Black Friday com a Nubank: fintech da dicas do uso consciente do cartão

A Black Friday está chegando e, como de costume, promete movimentar bastante o cenário econômico. Marcada para o dia 29 de novembro, a ação tornou-se conhecida por proporcionar descontos de até 90% em produtos de todos os setores. Anualmente, diversas marcas realizam campanhas exclusivas para emplacar as vendas e muitas delas já estão em vigor. E a Nubank tem orientado seus clientes a usar com consciência seu crédito.

Black Friday com a Nubank: fintech da dicas do uso consciente do cartão
Black Friday com a Nubank: fintech da dicas do uso consciente do cartão

Atentos a essa demanda, o Nubank preparou uma lista de cuidados e dicas para utilizar o roxinho durante as compras. Com tantas ofertas é preciso estar atento para não cair em fraudes ou extrapolar o orçamento.

Veja mais: Cobranças e tarifas Nubank: quanto custa a conta digital?

Dicas da Nubank sobre a Black Friday

Cheque seu limite

Saiba o quanto você pode gastar. Apesar dos descontos tentadores, é preciso estar atento ao valor total de suas compras. Segundo o Nubank, uma forma de garantir esse controle é determinar o limite do cartão. Por meio do próprio app, é possível estipular um valor total de seus gastos. Desse modo, ao usar a quantia total você será notificado.

Confira as parcelas no app (e adiante, se precisar)

Saiba como estão suas parcelas para que você não tenha gastos maiores no mês seguinte. Caso deseje, é possível antecipar o pagamento pelo aplicativo, lhe deixando com mais limites e também desafogando as contas seguintes.

Pague com a NuConta e libere seu limite na hora

Seus pagamentos podem ser feitos pela NuConta. No caso da própria fatura, basta ir na função pagamentos do aplicativo e selecionar a quitação do valor. Nesse caso, o registro será feito de forma imediata e você não precisará esperar até três dias úteis para ter o limite aumentado.

Use o cartão virtual para compras online

Quem for se jogar nas compras online pode utilizar a versão digital. Além de não precisar ficar com o cartão físico em mãos, ele é uma opção muito mais segura. Seus dados são diferentes da versão titular, evitando que você seja fraudado. Para ter o cartão digital é simples, basta ir no app, selecionar a opção “cartão virtual”, digitar sua senha de quatro dígitos e pronto.

Acompanhe seus gastos em tempo real e não estoure o orçamento

Para não se perder no que foi comprado ou não, fique de olho no aplicativo e no seu e-mail. Todas as transações serão notificadas por lá. Você poderá saber o valor de cada compra, hora em que ela foi realizada, quantidade de parcelas, limite restante e mais.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.