Considerado um dos bancos digitais mais procurados no Brasil, o Nubank liberou um novo recurso para quem deseja fazer transferências bancárias. A partir dos próximos meses, o aplicativo passará a conectar todos os contatos do telefone de seu usuário que também sejam clientes Nu, criando uma lista de prioridade de acordo com o histórico do titular.

Nova função Nubank facilita transferências feitas no App
Nova função Nubank facilita transferências feitas no App

Ao realizar a transferência, a startup passará a sugerir um valor (este, por sua vez, baseado na última transição) que pode ou não ser aceito pelo cliente.  O processo de funcionamento é simples: basta abrir o aplicativo e dirigir-se a função “Cobrar”, gerando um QR Code.

Ao escanear o código pelo celular de um outro cliente da NuConta, os usuários recebem um e-mail de confirmação, informando que a transferência foi realizada naquele instante. Quanto ao mesmo serviço para titulares de outros brancos, estes contarão com às opções de transferência tradicionais, via TED.

Leia mais: Como conseguir aumento de limite no cartão Nubank? Aprenda e veja se vale a pena

A mudança agradará aqueles que desejarem deixar as transferências mensais agendadas. Em caso de pagamentos fixos, que possuem a mesma cobrança, o titular poderá programa a ferramenta para que o pagamento seja feito automaticamente.

Segundo Vitor Olivier, líder do serviço NuConta, a atualização tem como objetivo simplificar ainda mais a vida de seus clientes. Ele afirma que com as contas agendadas, os usuários perderão menos tempo organizando as finanças, podendo curtir com a família, amigos e realizar demais atividades.

Em caso de divisão de contas de bar, por exemplo, a conta poderá ser efetuada pelo próprio aplicativo, pontuou. Por fim, ressalta a importância de aderir cada vez mais serviços às contas correntes da empresa.

A novidade será autorizada para todos os clientes da marca ao longo dos próximos dias, de maneira gradativa como aconteceu com a Nu Conta.  Ao ser ativada, o botão de cobrança estará disponível logo na tela inicial do app para celulares.

Sobre o Nubank

Inicialmente desenvolvido apenas como cartão de crédito, o Nubank vem expandido os serviços desde 2017, ao criar a Nu Conta, que permite transferências gratuitas e ilimitadas para qualquer banco. Além disso, seus clientes podem guardar dinheiro como uma espécie de poupança, obtendo um rendimento variável de acordo com o valor depositado.  Hoje, o banco contabiliza mais de 12 milhões de Nu Contas espalhadas por todo o Brasil.