Nova função Nubank facilita transferências feitas no App

Considerado um dos bancos digitais mais procurados no Brasil, o Nubank liberou um novo recurso para quem deseja fazer transferências bancárias. A partir dos próximos meses, o aplicativo passará a conectar todos os contatos do telefone de seu usuário que também sejam clientes Nu, criando uma lista de prioridade de acordo com o histórico do titular.

Nova função Nubank facilita transferências feitas no App
Nova função Nubank facilita transferências feitas no App

Ao realizar a transferência, a startup passará a sugerir um valor (este, por sua vez, baseado na última transição) que pode ou não ser aceito pelo cliente.  O processo de funcionamento é simples: basta abrir o aplicativo e dirigir-se a função “Cobrar”, gerando um QR Code.

Ao escanear o código pelo celular de um outro cliente da NuConta, os usuários recebem um e-mail de confirmação, informando que a transferência foi realizada naquele instante. Quanto ao mesmo serviço para titulares de outros brancos, estes contarão com às opções de transferência tradicionais, via TED.

Leia mais: Como conseguir aumento de limite no cartão Nubank? Aprenda e veja se vale a pena

A mudança agradará aqueles que desejarem deixar as transferências mensais agendadas. Em caso de pagamentos fixos, que possuem a mesma cobrança, o titular poderá programa a ferramenta para que o pagamento seja feito automaticamente.

Segundo Vitor Olivier, líder do serviço NuConta, a atualização tem como objetivo simplificar ainda mais a vida de seus clientes. Ele afirma que com as contas agendadas, os usuários perderão menos tempo organizando as finanças, podendo curtir com a família, amigos e realizar demais atividades.

Em caso de divisão de contas de bar, por exemplo, a conta poderá ser efetuada pelo próprio aplicativo, pontuou. Por fim, ressalta a importância de aderir cada vez mais serviços às contas correntes da empresa.

A novidade será autorizada para todos os clientes da marca ao longo dos próximos dias, de maneira gradativa como aconteceu com a Nu Conta.  Ao ser ativada, o botão de cobrança estará disponível logo na tela inicial do app para celulares.

Sobre o Nubank

Inicialmente desenvolvido apenas como cartão de crédito, o Nubank vem expandido os serviços desde 2017, ao criar a Nu Conta, que permite transferências gratuitas e ilimitadas para qualquer banco. Além disso, seus clientes podem guardar dinheiro como uma espécie de poupança, obtendo um rendimento variável de acordo com o valor depositado.  Hoje, o banco contabiliza mais de 12 milhões de Nu Contas espalhadas por todo o Brasil.

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Nova função Nubank facilita transferências feitas no App

×
Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA