Como conseguir aumento de limite no cartão Nubank? Aprenda e veja se vale a pena

O Nubank está conquistando cada vez mais clientes. Conhecido por sua ausência de anuidades e pela onda roxa gerada nas redes sociais, ele vem atualizando seus serviços. Além da função de crédito, os titulares também podem ter a própria conta poupança, fazer investimentos, transferências, pagamentos de boleto e mais.

Como conseguir aumento de limite no cartão Nubank? Aprenda e veja se vale a pena
Como conseguir aumento de limite no cartão Nubank? Aprenda e veja se vale a pena

Uma de suas principais características é a facilidade de resolver tudo online, sem agência física, o SAC do Nubank funciona via aplicativo, com respostas instantâneas. Os cadastrados podem fazer todos os serviços na tela do celular, tendo a liberdade de controlar o limite do cartão em um único clique.

Tais benefícios só aumentam sua credibilidade no mercado e também o desejo de ser Nu. Para aqueles que acabaram de criar um cadastro e desejam aumentar o limite do cartão, algumas dicas são essenciais. Mesmo que a própria avaliação do App atualize os valores de forma corriqueira, é possível otimizar o processo.

Leia também: Nubank cria critérios mais brandos para utilização do programa Smiles 

Saiba o que fazer para aumentar seu limite na Nubank:

Usar muito o cartão é uma das principais formas de aumentar a credibilidade. Aqueles que não fazem o uso regular, dão a entender que o limite exibido é o suficiente, bloqueando as possibilidades de expansão. Uma dica interessante é organiza-se para concentrar os gastos mensais em sua Nu Conta, pois além de efetuar seus pagamentos obrigatórios, estará movimento suas transições de modo que não fuja do seu orçamento.

Outra dica é efetuar o pagamento da fatura no dia ou até mesmo antes da data prevista, ganhando bonificações na cobrança seguinte. Com a função de antecipação de parcelas, você pode usar um valor extra para cobrir a dívida, gerando uma espécie de crédito em sua conta.

Por fim, em caso de emergência, você pode solicitar um aumento no próprio aplicativo, recebendo a autorização em no máximo 24h. Para fazer isto, basta acessar seu limite e clicar em “pedir aumento de limite total”. Na sequência, digite o valor desejado e o motivo pelo qual está solicitando, como viagem, compras, pagamento extra, etc. E clique em “pedir mais limite”.

Dicas para que a alteração de limite seja aceita:

Uma vez em que o banco analisa seus dados econômicos, é importante não pedir um valor que esteja muito a cima de sua renda, uma vez em que subentende-se que você não teria condições de pagar e poderia prejudicar a marca.

Não esteja com faturas em débito quando for realizar a solicitação. Isso mostra que você mantem os pagamentos em dia e utiliza o cartão com responsabilidade financeira. Por fim, evite as solicitações em um curto espaço de tempo, para que sua pontuação no score não seja diminuída. Caso seu novo limite seja aprovado, você receberá um e-mail informativo e poderá conferir também pelo aplicativo Nubank.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.