Maquininha SumUp On

  • Valor R$ 214,80 ou 12x de 17,90
  • Tem chip Sim
  • Conexão Wi-fi e Chip 3G
  • Taxa no débito Saldo em 1 dia: 1,9%
  • Taxa no crédito (à vista - chip) Saldo em 1 dia útil: 4.6% e saldo em 30 dias: 3,1%
  • Taxa no crédito (à vista - tarja) **
  • Taxa no crédito (parcelas - chip) Saldo em 1 dia útil: 4,6% (taxa inicial) + 1,5% por parcela e saldo a cada 30 dias: 3,9% (2 a 12x)
  • Taxa no crédito (parcelas - tarja) **
Bom

- Boas taxas de juros
- Material leve e prático
- Não precisa de celular

Não tão bom

- Não imprime comprovante
- Número menor de bandeiras aceitas
- Não aceita vale-refeição

A maquininha SumUp On é um produto ideal para quem atua como profissional autônomo e Microempreendedor Individual (MEI). Este produto não cobra mensalidade ainda pode ser usado sem depender de celular. Conheça nossa avaliação completa, ficha técnica e como solicitar a SumUp On.

Maquininha SumUp On: Taxas de Juros, Valor e Como Solicitar
Maquininha SumUp On: Taxas de Juros, Valor e Como Solicitar (Imagem: Divulgação/SumUp)

Conheça a maquininha SumUp On

A maquininha de cartão SumUp On conta com chip 3G para você vender em todos os lugares sem depender de um celular. A ferramenta possui boas taxas de juros.

Ficha técnica da maquininha SumUp On
Tipo Apenas Chip
Funciona com celulares Não
Tem chip Sim
Conexão Wi-fi e Chip 3G
Teclado Físico
Visor TFT colorido 2,4” (320 x 240 pixels)
Voltagem 100 - 240 V
Bateria Aproximadamente 6 horas de duração
Tamanho 12,8 (C) x 7,0 (L) x 1,8 cm (A)
Peso 185g (com bateria)
Garantia 3 anos
Comprovante SMS e e-mail
Quantidade de bandeiras aceitas 8 bandeiras aceitas

Para agilizar as vendas, a máquina permite pagamento por aproximação (NFC). Ao comprar a maquininha hoje, já será possível vender à distância com o SumUp Link: o link de pagamento da SumUp.

O produto também pode ser obtido pela pessoa física. Assim, se você não tiver CNPJ ou se for Microempreendedor Individual (MEI), o valor das transações será enviado para a conta bancária de Pessoa Física.

Caso o cadastro seja feito com CNPJ, será necessário cadastrar a conta bancária de Pessoa Jurídica para receber o valor das vendas.

As bandeiras aceitas são Visa, visa Electron, Mastercard, Mastercard Maestro, Hipercard, Elo, Hiper e American Express. A maquininha também possui compatibilidade com a tecnologia de pagamentos por aproximação, ainda com a aceitação das carteiras digitais Google Pay e Apple Pay.

Como funciona a SumUp On?

A maquininha SumUp On não depende de celular, já que conta com chip 3G gratuito, com pacote de dados próprio, além de conexão wi-fi. Dessa forma, você terá liberdade para vender onde quiser.

A ferramenta oferece a tecnologia de pagamento por aproximação (NFC). O cliente poderá pagar com cartões de crédito ou débito que também contam com a tecnologia, além de smartphone e relógios smartwatch.

Para fazer o pagamento, basta inserir o cartão de crédito do cliente, selecionar o tipo de venda e digitar o valor desejado. Depois, é só pedir para o cliente digitar a senha.

A empresa ainda possibilita acompanhar o histórico de vendas no aplicativo da SumUp. Os recibos podem ser enviados por SMS ou por e-mail. As transações com a maquininha são feitas em 4 etapas:

  1. Insira ou aproxime o cartão do seu cliente na maquininha;
  2. Digite o valor da venda e escolha entre crédito ou débito;
  3. Envie o recibo para o seu cliente por e-mail ou SMS;
  4. Receba o dinheiro em até 1 dia útil.

Taxas de juros da maquinha de cartão SumUp On

A taxa no débito é de 1,90%, com o recebimento das vendas em 1 dia útil. Já no crédito, as taxas dependem do plano escolhido: Plano Antecipado ou Plano Econômico.

No Plano Antecipado, a taxa é de 4,60% à vista. A cada parcela, há a taxa de +1,50%. O prazo para receber as vendas é de 1 dia útil. Já no plano econômico, a taxa é de 3,10% à vista. Ainda há a taxa de 3,90% (de 2x a 12x). O recebimento das parcelas será a partir de 30 dias.

Vale a pena ter uma SumUp On?

Por não depender de celular, o transporte do produto pode ser feito com mais segurança. Com a bateria de longa duração, este produto é ideal para profissionais que se locomovem bastante.

Esta maquininha pode ser uma opção interessante para profissionais autônomos e Microempreendedores Individuais (MEIs) que desejam impulsionar as vendas. A isenção de mensalidade é um grande ponto positivo da maquininha, pois você somente pagará quando houver vendas.

Por outro lado, esta opção pode não ser a melhor escolha caso seu empreendimento tenha maior proporção. Como os recursos são reduzidos em comparação a alguns concorrentes, esta maquininha pode não suprir todas as necessidades durante as vendas.

Para quem atua no setor de alimentação, por exemplo, a falta de aceitação de cartão-refeição ou vouchers são pontos negativos. O número menor de bandeiras aceitas são fatores que devem ser considerados antes da compra.

Sendo assim, nossa avaliação sobre a maquininha de cartões SumUp On é de 4,4 de 5 estrelas.

Como solicitar a SumUp On?

Ficou interessado na maquininha de cartão SumUp On? A solicitação pode ser feita na internet, com menos burocracia.

A SumUp possibilita entrega grátis para todo o Brasil. Durante o preenchimento das informações solicitadas, você precisará informar dados pessoais, ou da empresa no caso de pessoas jurídicas, além de dados bancários.

Para fazer a solicitação, basta acessar o site da SumUp e clicar no botão “Comprar SumUp On”. Insira o e-mail, crie uma senha e clique em “Crie um perfil”.

Em seguida, será necessário preencher os dados solicitados. Confirme o e-mail e efetue o pagamento para completar a compra da maquininha de cartão da SumUp.

Peça sua maquininha

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Silvio Souza
Silvio Suehiro Souza é formado em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Desde 2019 dedica-se à redação do portal FDR, onde tem acumulado experiência e vasto conhecimento na área ligada a economia, finanças e investimentos. Além disso, Silvio produz análises sobre produtos e serviços financeiros, sempre prezando pela imparcialidade e informações confiáveis.