Conta PJ para MEI: Cinco opções de bancos para abrir sua conta corrente

Pontos-chave
  • Conta PJ para MEI é ideal para separar as despesas pessoais e da empresa
  • Contas Mei possuem taxas diferenciadas
  • Maioria das opções de conta podem ser abertas pela internet

Um dos principais desafios de um microempreendedor individual (MEI) é organizar as finanças da empresa e evitar que o negócio passe por dificuldades. Uma boa saída para isso é abrir uma conta digital PJ MEI, que além de organização, irá trazer vantagens especiais. Saiba mais e conheça bancos em que você pode abrir sua conta MEI.

Conta PJ para MEI: Cinco opções de bancos para abrir sua conta corrente
Conta PJ para MEI: Cinco opções de bancos para abrir sua conta corrente (Imagem FDR)

Entre as vantagens da contas MEI estão as taxas diferenciadas em comparação com as contas Pessoa Jurídica direcionadas para outras modalidades empresariais. Abrindo uma conta, você economizará na administração das finanças de sua empresa.

Este é um grande passo para que o empreendedor não caia no erro comum de misturar as finanças pessoais com as da empresa.

Confira agora as melhores opções de bancos digitais em que você pode abrir sua Conta Digital MEI sem taxas:

Nubank

Na fintech, a conta é chamada de conta PJ Nubank. Nela, o empreendedor tem acesso a vários benefícios para o seu negócio, como a não cobrança de tarifas de manutenção, aplicativo fácil de usar e com todas as informações necessárias, cartão de débito sem anuidade, TEDs gratuitos sem limite, emissão do DAS e opção de gerar boletos bancários.

A desvantagem desta opção é a cobrança de R$6,50 para cada saque efetuado nos Bancos 24Horas.

Banco Inter

No Inter, a conta é totalmente digital, sem nenhuma tarifa e gratuita. O empreendedor pode gerar até 100 boletos bancários por mês gratuitamente, e ainda pode fazer 100 TEDs também de forma gratuita.

No aplicativo do banco, o empreendedor pode efetuar todas as transações bancárias da sua conta MEI no seu celular ou através do Internet Banking. Além disso, o empreendedor tem acesso ao Pix e pode receber por QR Code, sem nenhum custo adicional.

C6 Bank

O C6 que possui uma conta MEI sem cobrança de anuidade. Através de sua conta é possível receber todas as vendas feitas nas suas maquininhas.

Os empreendedores também tem a opção de pedir seu cartão de débito e crédito sem anuidade, efetuar 100 TEDs gratuitos por mês, até 100 transferências bancárias gratuitas, gerar depósito por boleto para receber na sua conta e sacar gratuitamente na rede de Banco24Horas.

Itaú

No Itaú, os MEIs podem escolher entre quatro opções de contas PJ: Conta Certa 1, 2, 3 e 4. De acordo com o banco, os pacotes são personalizados, seguindo as necessidades de cada cliente.

Os profissionais podem contar com os principais serviços como a emissão de boletos, transferências para outros bancos e custódia de cheques. Ao optar por utilizar a maquininha da Rede, o pacote do profissional pode ter até 100% de redução na mensalidade e no aluguel da maquininha.

O processo de abertura da conta começa pela internet, porém, dependendo de cada proposta, será preciso comparecer a uma agência para concluir a abertura. Geralmente, a abertura pode levar 5 dias. Todas as informações estão disponíveis neste link.

Conta Linker é uma opção para MEIs (Imagem Site Linker)

Conta digital Linker

A conta Linker é uma conta de pagamentos para pessoas jurídicas totalmente digital. Os usuários contam com menos burocracia para abrir sua conta e muitas outras vantagens.

A conta pode ser aberta pela internet através do celular, computador ou tablet e não são cobradas mensalidades e taxas de manutenção. O usuário pode pagar e receber pagamentos via depósito e transferências e pagar contas da empresa e boletos.

É possível ainda fazer saques na rede Banco24horas com o cartão físico, e os usuários tem acesso a cartão virtual integrado ao saldo da conta para compras online e recorrências.

  • Empresas que podem abrir conta no Linker

O Banco Linker atende várias categorias de empresas. Confira abaixo se a sua está apta para ter uma conta digital Linker.

  • MEI – Microempreendedor Individual
  • EI – Empresário Individual
  • LTDA – Empresa de Responsabilidade Limitada
  • SS – Sociedade Simples
  • SA – Sociedade Anônima
  • EIRELI – Empresa Individual de Responsabilidade Limitada
  • COOP – Cooperativa
  • SLU – Sociedade Limitada Unipessoal
  • SUA – Sociedade Unipessoal de Advocacia

Para abrir sua conta Linker é muito simples. Basta ter o número do CNPJ de sua empresa e entrar no site do Linker. No site preencha o formulário de cadastro clicando em ‘Abra sua conta PJ’.

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.