Maquininha Point Smart Mercado Pago

  • Valor R$ 478,80 ou 12x de 39,90
  • Tem chip Sim
  • Conexão 4G e Wi-Fi
  • Taxa no débito Saldo na hora: 1,99%
  • Taxa no crédito (à vista - chip) Saldo na hora: 4,74%; saldo em 14 dias: 3,79%; e saldo em 30 dias: 3,03%
  • Taxa no crédito (à vista - tarja) Saldo na hora: 4,74%; saldo em 14 dias: 3,79%; e saldo em 30 dias: 3,03%
  • Taxa no crédito (parcelas - chip) Saldo na hora: 5,31%; saldo em 14 dias: 4,36%; e saldo em 30 dias: 3,60% (+ taxa específica por parcela)
  • Taxa no crédito (parcelas - tarja) Saldo na hora: 5,31%; saldo em 14 dias: 4,36%; e saldo em 30 dias: 3,60% (+ taxa específica por parcela)
Bom

- Bateria de longa duração

- Taxas competitivas

- Conta e cartão gratuito

Não tão bom

- Número limitado de bandeiras aceitas

- Produto menos compacto

Está em busca de uma maquininha completa e com bateria de longa duração? A maquininha Point Smart Mercado Pago pode ser a opção ideal para o seu negócio. Acompanhe nossa avaliação completa, ficha técnica e como solicitar a Point Smart.

Maquininha Point Smart Mercado Pago: Taxas de Juros, Valor e Solicitação
Maquininha Point Smart Mercado Pago: Taxas de Juros, Valor e Solicitação (Imagem: Divulgação/Mercado Pago)

Conheça a maquininha Point Smart Mercado Pago

A maquininha de cartão Point Smart Mercado Pago possui plano de dados 4G grátis e Wi-Fi. A operadora de dados é a Claro. Como diferencial, essa maquininha possui uma bateria de longa duração — com recarga rápida. O produto ainda conta com base para recarga.

Ficha técnica da maquininha Point Smart Mercado Pago
Tipo Tarja e Chip
Funciona com celulares Não tem necessidade
Tem chip Sim
Conexão 4G e Wi-Fi
Teclado Touch
Visor Colorido
Voltagem Bivolt
Bateria Até 72 horas de duração
Tamanho 17,5 (C) x 8,2 (L) 6,2cm (A)
Peso 410g
Garantia 3 anos
Comprovante Impresso, SMS e e-mail
Quantidade de bandeiras aceitas 8 bandeiras aceitas (incluindo alimentação/refeição)

Não há cobrança de mensalidades para ter acesso ao produto. Você ainda poderá ter uma conta e cartão gratuito.

Por meio da maquininha do Mercado Pago, você poderá criar um catálogo e agilizar as vendas. Assim, há a possibilidade de visualizar os produtos e o valor total da compra. Os produtos podem ser organizados por categoria.

Com as ferramentas da Point Smart, será possível administrar seu negócio. Você poderá analisar dados detalhados, além de organizar sua equipe de trabalho. Ao vender com a maquininha, você também poderá ter acesso a benefícios exclusivos do Mercado Pontos.

Assim que o dinheiro estiver disponível na conta Mercado Pago, você poderá utilizar como desejar. O valor pode ser transferido para qualquer conta bancária ou digital.

As bandeiras aceitas são a Visa, Mastercard, Hipercard, Hiper, American Express, Diners Club, Elo, além do voucher Sodexo. A maquininha também aceita Apple Pay, Google Pay, QR Code e o sistema Pix.

Como funciona a Point Smart Mercado Pago?

A Point Smart aceita cartão com chip, tarja magnética, por aproximação e, também, pagamento com QR Code. O pagamentos via Pix são aceitos nessa máquina de cartão.

Após a transação, será possível imprimir o comprovante. A reposição da bonina acontece de forma gratuita. O depósito acontece na conta digital do Mercado Pago. A transferência acontece em 24h para o banco ou imediata para o cartão pré-pago.

Taxas de juros da maquinha de cartão Point Smart Mercado Pago

A venda no débito tem uma taxa de 1,99%, com o dinheiro disponível na hora. No crédito à vista, as taxas variam conforme o tempo de espera para o saldo: saldo na hora: 4,79%; saldo em 14 dias: 3,79%; e saldo em 30 dias: 3,03%.

No caso das compras parceladas, há dois tipos de tarifas: tarifas de liberação e tarifas de parcelamento.

A tarifa de liberação varia de acordo com o prazo configurado para ter o seu dinheiro. Será possível oferecer 2 tipos de parcelamento ao seu cliente:

  • Parcelado sem acréscimo: você assume o custo das parcelas;
  • Parcelado com acréscimo: seu cliente pago o custo das parcelas.

Independentemente da forma de parcelamento que oferecer, cada venda terá uma taxa fixa de acordo com a opção do prazo de liberação que você decidir: 5,31% com o valor liberado na hora; 4,36% com o valor liberado em 14 dias; e 3,60% com o valor liberado em 30 dias.

No caso das tarifas de parcelamento, há dois tipos, que variam de acordo com quem as pagará. Se configurar que é você que pagará a tarifa de parcelamento em suas vendas, você pagará — além da tarifa de liberação — tarifas que variam de 4,09% (em 2x) a 16,15% (em 12x).

Já caso você decida deixar que seu cliente pague as tarifas de parcelamento, você paga somente a tarifa de liberação e ele pagará tarifas que variam de 5,41% (em 2x) a 19,97% (em 12x).

O cartão de débito virtual Caixa possui a cobrança de 3,99%.

Vale a pena ter uma Point Smart Mercado Pago?

A maquininha de cartão Point Smart Mercado Pago possui a melhor qualidade técnica do Mercado Pago. Essa ferramenta se destaca pela bateria de longa duração. Sendo assim, caso o seu empreendimento necessite de grande locomoção, este produto pode corresponder às suas necessidades diárias.

As taxas competitivas também são pontos positivos da marca. Se você utiliza o Mercado Livre, a compra da Point Smart pode ser vantajosa, já que será possível ter acesso a condições especiais do site.

Por outro lado, essa máquina do Mercado Pago tem um número limitado de bandeiras aceitas. Também não há a possibilidade de conectar a Point a outros aparelhos para ter uma frente de caixa. Este produto tem um peso maior, o que pode tornar o uso menos prático.

Diante desses pontos negativos, se estes forem imprescindíveis para o seu negócio, vale verificar outros modelos no mercado.

Sendo assim, nossa avaliação sobre a maquininha de cartões Point Smart Mercado Pago é de 4,5 de 5 estrelas.

Como solicitar a maquininha Point Smart Mercado Pago?

Ficou interessado na maquininha Point Smart Mercado Pago? O Mercado Pago garante frete grátis para esse produto. A solicitação poderá ser feita diretamente pelo site do Mercado Pago.

Na tela inicial do site, basta clicar no botão “Comprar agora”. Logo após, você poderá prosseguir com sua conta do Mercado Pago, Mercado Livre ou sem conta. Em seguida, será preciso preencher as informações solicitadas pela apresa para finalizar a compra da maquininha de cartão.

Peça sua maquininha

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Silvio Souza
Silvio Suehiro Souza é formado em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Desde 2019 dedica-se à redação do portal FDR, onde tem acumulado experiência e vasto conhecimento na área ligada a economia, finanças e investimentos. Além disso, Silvio produz análises sobre produtos e serviços financeiros, sempre prezando pela imparcialidade e informações confiáveis.