Empréstimo para Antecipação da Restituição do IR pelo Banco do Nordeste

  • Empréstimo de Valor variável
  • Qtd. de parcelas Não informado
  • Juros do empréstimo Não informado pela instituição
  • Tempo de aprovação Não informado pela instituição
Bom

- Rápida liberação

- Valor creditado diretamente em conta corrente

- Pagamento em parcela única quando houver o crédito da Receita Federal ou na data de vencimento do empréstimo

Não tão bom

- Banco não libera quase nenhuma informação sobre a linha de crédito

- É preciso possuir conta bancária na instituição

- Possuir limite de crédito disponível

O Banco do Nordeste está trazendo uma linha exclusiva para a contratação ou renovação de prêmio de seguro obrigatório, com o objetivo de cobrir as garantias apresentadas nas operações de crédito, o empréstimo para antecipação do IR pelo Banco do Nordeste.

Empréstimo para antecipação do IR pelo Banco do Nordeste
Empréstimo para antecipação do IR pelo Banco do Nordeste

Para você que deseja solicitar este serviço, por motivos de dívidas, financiamento ou qualquer outra razão, talvez o empréstimo para antecipação do IR pelo Banco do Nordeste seja a melhor opção.

Ele possui algumas características que o diferenciam de outros serviços, porém, a necessidade de possuir uma conta corrente no Banco do Nordeste, ainda se mantém.

Do que se trata a restituição do Imposto de Renda?

restituição do Imposto de Renda é basicamente o valor que um contribuinte pagou a mais de imposto e o governo deverá lhe devolver.

Na hora da declaração, se ficar comprovado que foi cobrado a mais que o necessário, a receita fica responsável por depositar o valor na conta bancária escolhida.

O problema é o prazo para o pagamento, que são divididos em lotes e podem demorar para serem disponibilizados. Pensando nisso, alguns bancos (incluindo o Banco do Nordeste) criaram a opção de antecipação da restituição do IR por meio de empréstimos com condições exclusivas.

Conheça o empréstimo para antecipação do IR pelo Banco do Nordeste

Os principais bancos oferecem esta linha de crédito com juros a partir de 1,43% a.m., no entanto, não foi possível encontrar informação no site do Banco do Nordeste sobre a taxa de juros para contratação do empréstimo.

Em relação a pessoas negativadas, possui grandes chances de não conseguir solicitar o empréstimo, pois o Banco não o considera um pagante confiável. Clientes aposentados ou pensionistas do INSS, podem solicitar o empréstimo em qualquer agência bancária.

Uma informação importante é que para solicitar o empréstimo para antecipação da restituição do Imposto de Renda pelo Banco do Nordeste precisa obrigatoriamente possuir uma conta corrente no Banco, ou então abrir uma, além de possuir limite de crédito disponível.

Cabe informar que a data limite para liquidação do empréstimo é o dia 15 de dezembro do ano em que a declaração de IR é formulada e entregue à Secretaria da Receita Federal do Brasil, ou no dia útil posterior.

Adicionalmente, para liberação do empréstimo, mesmo o banco pode solicitar garantias adicionais que lhe cedem direitos aos valores creditórios do seu IR.

Como solicitar o empréstimo para antecipação do IR pelo Banco do Nordeste?

Se você for cliente do Banco, pode utilizar o Aplicativo Móvel ou Internet Banking, indo na aba de solicitar o empréstimo, escolhendo o valor solicitado.

Porém, se você utilizar uma dessas duas opções ao invés da agência, você não terá detalhes dos valores a pagar.

Se você não possuir uma conta corrente, então deverá comparecer a uma agência para falar com qualquer atendente do banco, e passar pelo processo de abertura de conta corrente, logo depois, poderá solicitar o empréstimo para antecipação do IR pelo Banco do Nordeste.

Pontos positivos e negativos do empréstimo para antecipação do IR pelo Banco do Nordeste

Veja os pontos positivos do empréstimo para antecipação do IR pelo Banco do Nordeste, pode ser a oportunidade para resolver seus problemas financeiros:

  • Rápida liberação;
  • Valor creditado diretamente em conta corrente;
  • Pagamento em parcela única quando houver o crédito da Receita Federal ou na data de vencimento do empréstimo, o que ocorrer primeiro.

Porém, você deve também conhecer os pontos negativos do empréstimo para antecipação do IR pelo Banco do Nordeste:

  • Necessário possuir ou abrir uma conta corrente no banco;
  • Valor disponível para empréstimo, menor para aqueles que são negativados;
  • Possibilidade de juros altos na cobrança das parcelas.

Entre em contato com o Banco do Nordeste

Para tirar todas as dúvidas possíveis, entre em contato com o Banco do Nordeste:

  • SAC Banco do Nordeste – 0800 728 3030
  • Ouvidoria – 0800 033 3033
  • WhatsApp – (85) 99685 – 2020

Vale a pena solicitar o empréstimo para antecipação do IR pelo Banco do Nordeste?

Infelizmente as informações sobre o empréstimo para antecipação da restituição do IR pelo Banco do Nordeste disponibilizadas para consulta não são completas e deixam muito a desejar.

Porém, se você é morador da região nordeste do país e possui uma conta no banco, vale a pena ir até uma de suas agências e conferir as condições oferecidas para então analisar se realmente é viável a contratação do serviço.

Sendo assim, a avaliação final do empréstimo para antecipação do IR pelo Banco do Nordeste é de 2,9 de 5 estrelas.

SOLICITAR empréstimo

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 5
Total de Votos: 3

Empréstimo para Antecipação da Restituição do IR pelo Banco do Nordeste

Marina Poncio
Formada em Gestão Financeira pela UNOPAR. Atuou como gestora de grandes empresas multinacionais. Atualmente, dedica-se à produção de conteúdo especializado em economia e finanças.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA