Banco do Brasil libera antecipação da restituição do IRPF com pedido online

Por meio do Banco do Brasil, o cliente pode antecipar o crédito da restituição do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF). Ao ter linha de empréstimo aprovada, o dinheiro estará disponível na hora, com a praticidade de usar o valor como quiser. O pedido pode ser feito pela internet, sem a necessidade de sair de casa.

Banco do Brasil libera antecipação da restituição do IRPF com pedido online
Banco do Brasil libera antecipação da restituição do IRPF com pedido online (Imagem: Divulgação)

Por meio da oferta de crédito do Banco do Brasil, pode obter antecipação de até 100% da restituição, com o limite de R$ 20 mil. O pagamento pode ser em parcela única no dia do recebimento da restituição ou no vencimento final do contrato — o que acontecer primeiro.

O cliente conta com diversas opções para solicitar a antecipação de crédito do IRPF. O empréstimo pode ser solicitado pelo celular, internet, caixas eletrônicos, correspondentes no país ou nas agências do Banco do Brasil.

Condições de contratação da antecipação pelo Banco do Brasil

Para a contratação, o contribuinte precisa indicar a conta corrente do Banco do Brasil para crédito da restituição na declaração de Imposto de Renda. Além disso, a pessoa deve enviar o recibo da declaração pelo aplicativo do BB ou internet banking, ou entregar cópia em uma agência.

Como solicitar antecipação do Imposto de Renda pelo pelo app BB

Por meio do app BB, o cliente poderá solicitar a antecipação da restituição do Imposto de Renda sem precisar sair de casa. Confira o passo a passo:

  1. Acesse o aplicativo BB, entre no menu “Empréstimos”, clique em “Crédito Consignado/Pessoal” e depois em “Antecipar 13º Salário e Restituição IR”;
  2. Clique em “CDC Antecipação IRPF”. Informe o valor total da restituição do Imposto de Renda no campo “Restituição”;
  3. Informe o valor do empréstimo desejado, caso não queira antecipar a quantia total. Clique em continuar e em confirmar proposta;
  4. Escolha a opção de enviar imagem. Tire as fotos do recibo ou anexe o arquivo e envie;
  5. Confirme a proposta. Após isto, basta apenas aguardar o crédito na conta corrente.

A antecipação também pode ser feita pelo site do Banco do Brasil. Para isso, basta clicar na opção “Contrate Agora”.

Vale ressaltar que o crédito está sujeito à aprovação cadastral e demais condições previstas pela instituição. As condições podem variar conforme o convênio e o perfil.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.