Calculadora de Investimentos do FDR (Juros Compostos)

Como utilizar a calculadora de juros compostos do FDR para investimentos?

Agora você sabe o são juros compostos, e sabe também que eles são ótimos para o rendimento de seus investimentos.

Como calcular os juros compostos? Isso é simples! O FDR conta com uma calculadora de juros compostos.

Para efetuar o cálculo basta informar o valor inicial de seu investimento, em seguida o valor mensal, a taxa de juros, se ela irá ser aplicada mensal ou anualmente, e em qual período de tempo o seu dinheiro ficará aplicado, se será meses ou anos.

E pronto! Você terá o cálculo do seu investimento de acordo com os juros compostos!

Como ganhar dinheiro na internet? Clique e aprenda!

O valor final representa o quanto suas economias e investimentos podem crescer ao longo do tempo.

A calculadora de juros compostos considera o depósito inicial, as contribuições, o intervalo de tempo, a taxa de retorno e a frequência composta.

Insira valores diferentes para ver como as alterações nesses números podem afetar seu saldo futuro. Será que você está economizando dinheiro suficiente?

O que são juros compostos?

Os juros compostos são juros aplicados sobre os juros. Ele reflete sobre o capital inicial e sobre os valores dos juros que já estão acumulados, assim ampliando os valores a cada mês.

Se tornando uma ferramenta forte para geração de lucro a longo prazo nos casos de investimentos.

O sistema financeiro aplica os juros compostos em quase todas as situações:

Ter uma dívida em que se aplica juros compostos não é uma boa. No entanto, utilizar o juros compostos para investimentos é uma ótima escolha!

Calculadora de Juros Compostos (imagem: google imagens).

Como funcionam os juros compostos?

Os juros compostos são os juros que se ganha sobre o depósito original e sobre os juros do dinheiro que você ganhou.

Dessa forma, os juros compostos possibilitam que sua economia cresça rapidamente com o tempo em longo prazo, atentando-se que as multiplicações dos juros compostos se baseiam em três variáveis:

  • Capital investido
  • Rentabilidade
  • Tempo

Sendo um dos fatores mais importantes o tempo, em consideração que são juros rendendo sobre os juros, logo, quanto mais tempo utilizado no investimento maior será seu montante (é o total do valor acumulado após a entrada dos juros) acumulado.

Perceba que as contas de poupança que tem juros altos ganham mais dinheiro e em menos tempo do que as contas com rendimentos mais baixos.

Aumentando o retorno do investimento

Quando se investe no mercado de ações, não se tem um rendimento fixo, logo, as ações da bolsa tratam-se de rendas variáveis. O retorno é baseado na mudança do valor de seu investimento. Sendo assim, quando o valor do seu investimento aumenta, você terá um retorno maior.

Se você investir seu dinheiro e o retorno que obter for investido no mercado, seu retorno será composto ao longo do tempo, da mesma forma que os juros também são compostos.

Os retornos dos investimentos irão variar de ano em ano, e até mesmo de dia em dia. No curto prazo, os investimentos como ações ou fundos mútuos de ações, podem na verdade, perder o valor.

Porém, em longo prazo, a carteira de crescimento diversificada pode retornar em média de 6% a 7% ao ano.

Os juros compostos podem ajudar a cumprir suas metas de economia e investimento de longo prazo, especialmente se você deixá-los funcionar por várias décadas.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.3 / 5. Número de votos: 9

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.