Quero Bolsa Cursos Gratuitos: Como Acessar

O programa Quero Bolsa é a reunião de várias plataformas digitais que, por sua vez,  agregam diversas instituições renomadas e reconhecidas. Ele oferece cursos EaD gratuitos (Educação à Distância) de qualidade comprovada. Além disso, também concentra, já em 2020, mais de um milhão de vagas estudantis, em mais de mil instituições, todas espalhadas pelo território brasileiro.

Ou seja, o alcance é colossal. O interessado(a) pode- e deve – buscar ou por cursos ou por faculdades em quaisquer regiões do Brasil e ainda, num só lugar, comparar os preços das respectivas mensalidades. Além disso, é possível obter informações relevantes sobre as instituições e, sem burocracias demasiadas, por exemplo, garantir bolsas de estudo para cursos completos.

Quero Bolsa
No Quero Bolsa já são mais de 100 mil cursos e mais de 500 mil alunos matriculados no Brasil inteiro.

Saiba também como estudar de graça através do Programa Senac de Gratuidade aqui nesse artigo que reúne todas as informações necessárias para o solicitante ingressar sem gastar nenhum centavo.

Cursos Gratuitos

Os vários cursos oferecidos através do Quero Bolsa são excelentes oportunidades, inclusive, para qualificação profissional. Eles são ótimos para promover uma complementação no currículo do contratante. Porque não tem cunho somente acadêmico. Eles, certamente, podem fazer bastante diferença no momento em que o profissional se encontrar com novas oportunidades trabalhistas.

 

Como todos os cursos são oferecidos na modalidade Ensino a distância, não há investimento feito pelo aluno. Ou seja, são gratuitos sim! Contudo, o aluno se responsabiliza pelo acesso através de um computador que tenha internet disponível. Esta talvez seja a maior vantagem, porque elimina-se os custos até com transportes e com material didático. O inscrito gerencia o aprendizado no seu ritmo de estudo e ainda no conforto da sua própria casa.

Vale salientar que os cursos que são gratuitos, também são categorizados como “Cursos Livres”. Isso quer dizer que não são regulamentados pelo Ministério da Educação (MEC). Em outras palavras, esses cursos não se equivalem a um curso técnico-profissionalizante, por exemplo. É bom estar ciente que as certificações emitidas pelas organizações que oferecem esses cursos não são reconhecidas pelo MEC.

Quem é o Quero Bolsa

No ar desde o ano de 2012, a plataforma tem forte parceria com mais de mil instituições espalhadas pelo território brasileiro. Nesse meio tempo, já matriculou cerca de meio milhão (Isso mesmo, mais de quinhentos mil!) de alunos no ensino superior. Tanto uma quantidade relevante de jornais, como alguns tantos programas de TV já afirmaram que o programa Quero Bolsa é uma excelente chance de ingressar na faculdade ou universidade.

Além disso, o atendimento que o candidato recebe, através do site oficial do programa, foi eleito como o Melhor Atendimento do Brasil, tanto pela Revista Época como pelo site ReclameAqui. O Quero Bolsa, indiscutivelmente, preenche todos os pré-requisitos ligados à credibilidade, com louvor.

Plataformas de Cursos Gratuitos

O site enumera uma sequência de algumas outras plataformas que também oferecem cursos gratuitos. Isso nas mais diferentes áreas da informação e do conhecimento. Os temas desses outros cursos são bastante variados, capazes de arregimentar diversos segmentos profissionais.

Foram acrescentados alguns cursos para diferentes níveis de instrução acadêmica. Começando pelo ensino fundamental, passando pelo médio, pela graduação e até a pós-graduação – tanto em conclusão como já concluídas.

A grande maioria dos cursos oferecidos pelo Quero Bolsa são em língua portuguesa. Existem alguns que são ministrados em inglês, mas também são traduzidos ou legendados para o português. Entretanto, há também algumas outras opções de cursos integralmente em inglês. São cursos completos, mas para aqueles que já dominam o idioma.

Quais alunos podem usar o Quero Bolsa

A bolsa do programa só tem validade para os alunos que estejam iniciando o curso e ainda não tenham feito a matrícula. Além disso, esse aluno também não pode ter tido vínculos anteriores com a empresa.

Em suma, alunos que, ou já estão matriculados, ou já estão no meio do curso não estão habilitados a ter a bolsa. Contudo não estão proibidos de participar de outros subprogramas como, por exemplo, o Guia da Faculdade e o Quero Pontos, ambos da plataforma Quero Bolsa.

Como conseguir a bolsa

O processo é bastante simples, muito rápido e 100% feito através da internet. Primeiro o aluno escolhe uma bolsa que esteja disponível na instituição que se enquadre melhor em seus propósitos e orçamentos. Depois disso, ele faz a pré-matrícula, confirma com a instituição escolhida e já pode usufruir do percentual de desconto até o final do curso ou daquele ano letivo.

Todos os processos acima citados, tanto os informativos para descontos percentuais anuais, mas dados em cada mensalidade, quanto os dos cursos gratuitos oferecidos pelos parceiros da plataforma, são feitos através do site oficial Quero Bolsa.

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 4.8
Total de Votos: 5

Quero Bolsa Cursos Gratuitos: Como Acessar

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

REDAÇÃO
Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do FDR.com.br traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.