SALESóPOLIS, SP — O trabalhador ou titular de benefício social que está esperando para receber seu pagamento do mês pode se deparar com a necessidade de regularizar acesso Caixa Tem. Enquanto a conta não for regularizada o pagamento fica retido e não pode ser movimentado.

(Foto: Jeane de Oliveira/FDR)
O passo a passo de como regularizar acesso Caixa Tem é simples: procurando uma agência, ou mexendo no próprio aplicativo. Dependendo da situação ao fazer login no App não é possível sequer acessar os seus serviços, por isso a única alternativa é procurar o banco.
Também é importante observar se esse não é um erro de acesso ao sistema, onde requer atualização do aparelho celular e não da sua conta. A recomendação é de que antes de procurar uma agência caso não consiga fazer o login na sua poupança social, tente:
- Baixar a versão mais recente do App Caixa Tem para o seu celular;
 - Excluir vírus e cookies que podem estar sobrecarregando seu aparelho;
 - Apagar e baixar o aplicativo novamente;
 - Sair do WiFi e tentar a conexão pelos dados móveis, ou vice versa;
 - Excluir o acesso a conta de um terceiro que tenha sido logada pelo seu aplicativo.
 
Como regularizar acesso Caixa Tem?
Caso receba a mensagem “É necessário regularizar o seu acesso. Procure uma agência.”, a única opção para regularizar acesso Caixa Tem realmente será procurar uma agênica do banco.
Ao comparecer pessoalmente o funcionário vai atualizar as informações do cliente, e autorizar que a conta seja acessada naquele aparelho.
É muito importante estar atento as notificações que são enviadas pelo aplicativo, porque elas são acompanhadas de orientações.

Como desbloquear Caixa Tem
O bloqueio do Caixa Tem é diferente da necessidade de regularizar a conta. Normalmente, a poupança é bloqueada porque o cidadão precisa atualizar alguma informação.
É possível corrigir o erro pelo aplicativo, neste caso fica mais fácil e rápido voltar a acessar a sua conta.
Desbloqueio do Caixa Tem pelo App
- Acesse o aplicativo Caixa Tem;
 - Clique em “Entrar no CAIXA Tem”;
 - Utilize seu CPF e senha para acessar;
 - Após o login, procure a opção “Liberar acesso”;
 - Será aberto um chat automático;
 - Siga as instruções e envie os documentos solicitados (foto do RG e uma selfie).
 
A Caixa dá o prazo de até 48 horas para desbloquear o acesso ao aplicativo.
Desbloqueio do Caixa Tem na Caixa
- Compareça até a agência da Caixa mais próxima;
 - Peça a ajuda para um funcionário do banco;
 - Leve o celular onde o aplicativo do Caixa Tem está instalado;
 - Apresente seu documento com foto.
 
Dependendo do que levou ao bloqueio da conta é possível voltar ao acesso no mesmo momento.
O que pode desregular o acesso ao Caixa Tem?
Existem alguns motivos que causam o bloqueio ou a desregularização da conta social. O titular deve estar atento as normas do App para não se prejudicar. As principais razões que levam ao bloqueio são:
- Irregularidades nos dados cadastrados;
 - Muitos CPFs cadastrados no mesmo aparelho celular;
 - Suspeita de fraude;
 - Quebra dos termos de uso do aplicativo;
 - Ultrapassar o limite de movimentação mensal da conta (mais de R$5.000,00 por mês).
 
Serviços disponíveis no Caixa Tem
Há uma série de serviços disponíveis no Caixa Tem que o tornam interessante. Ao ter sua conta aberta, por exemplo, o titular terá acesso a:
- Pagar boletos online;
 - Fazer recarga de telefone celular vinculado a qualquer operadora;
 - Contratar o Seguro Apoio Família;
 - Obter dicas financeiras;
 - Realizar compras online com o cartão de débito virtual;
 - Realizar compras presenciais mediante a leitura do QR Code emitido pela máquina de cartão do estabelecimento comercial;
 - Informar os rendimentos de pessoa física;
 - Consultar o Número de Identificação Social (NIS);
 - Consultar o Bolsa Família;
 - Receber o Seguro Desemprego;
 - Fazer transferências via TED e DOC;
 - Fazer transferências e efetuar pagamentos com a chave PIX;
 - Consultar o extrato de movimentação da conta poupança;
 - Fazer o saque no caixa eletrônico sem cartão.
 

