Serviço digital do Banco do Brasil está fazendo cada vez mais sucesso. Nessa semana, a instituição financeira divulgou que, somente em 2019, foram criadas mais de 1,2 milhão de registros na conta digital do BB. Intitulada de Conta Fácil, a plataforma funciona por meio de um aplicativo e vem sendo considerada a principal aposta da marca para 2020.
Criada desde 2016, a conta digital do BBapresentou um crescimento de 50% em 2019, chegando a marca de 2 milhões de contas registradas.
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Por meio dela, o cliente consegue realizar todos os tradicionais serviços financeiros, sendo estes:
- Depósitos em dinheiro;
- Saques;
- Pagamentos de contas;
- Compras com o cartão na função débito;
- Recarga de celular;
- Recarga de bilhete único;
- Débito automático;
- Transferência entre contas no BB e para outros bancos (TED e DOC);
- Recebimento de salário;
- Adesão automática ao serviço de SMS;
- Efetuar consultas de saldos;
- Extratos e comprovantes de pagamentos e transferências;
- Contratação de seguros de pessoas;
- Consórcios;
- Títulos de capitalização, entre outros.
Como se cadastrar na conta digital do BB
Para ter acesso, basta acessar o aplicativo no celular e já ser um titular do Banco do Brasil. O registro é feito por meio do envio da documentação do usuário, que precisará também mandar uma foto sua tirada pela câmera do próprio dispositivo.
Segundo a gestão administrativa, o reconhecimento fácil tem como finalidade tornar o serviço ainda mais seguro em caso de roubos, perca de telefones, entre outros casos.
Ao ter a conta criada, o titular receberá automaticamente um limite de R$ 500 para realizar quaisquer transições financeiras. Se obtiver bons registros na instituição e o nome limpo na praça, poderá contar com uma alteração de limite de até R$ 5 mil reais.
Concorrência interna e visão de mercado
Segundo Lucio Bertoni, gerente-executivo de gestão e serviços do BB, o aplicativo não irá concorrer com as demais atividades do banco. Porém, tem sido considerado uma grande aposta, tendo em vista as atuais necessidades do mercado relacionadas a tecnologia.
“Caso o cliente demande crédito, investimento ou outros produtos não previstos no enxoval dessa modalidade, poderá solicitar alteração no próprio aplicativo, na opção upgrade de conta, ou junto à rede de agências”, explicou.