Com apenas um dia para fazer o procedimento, os aprovados na primeira chamada da Unicamp devem fazer a matrícula virtual hoje (15). Quem perder o prazo ficará sem direito a vaga. Confira a relação completa de documentos necessários e como fazer o procedimento.
Para ingresso em 2021, a Universidade Estadual de Campinas ofertou 3.237 vagas, em 69 cursos de graduação.
A seleção foi feita em duas etapas, agora os candidatos aprovados na primeira chamada devem fazer a matrícula virtual.
Matrícula Unicamp
Foi aberta hoje, 15, às 9 horas o período de matrícula dos aprovados no vestibular 2021. Mas eles precisam ficar atentos, pois o prazo se encerra inda hoje, às 17 horas.
Para fazer o procedimento os aprovados devem acessar o site da COMVEST e efetuar o login com os dados cadastrados na inscrição.
Após fazer esse procedimento, o candidato deve receber um e-mail da Diretoria Acadêmica com a sua declaração de matrícula e senha de acesso ao sistema de gestão.
Com esses dados o candidato deve, até as 23h59 do dia seguinte ao recebimento do e-mail, fazer o envio dos seguintes documentos:
- Documento de identificação com foto: RG, CRNM (para estrangeiros que moram no país) ou passaporte (para estrangeiros que não morem no Brasil);
- Diploma, Certificado de Conclusão do ensino médio, documento ou equivalente;
- Autodeclaração étnico-racial (disponível no Anexo V do edital.
Segunda etapa da matrícula na Unicamp
Após fazer o envio dos documentos e estar matriculando da Universidade, o candidato deverá, dentro de 30 dias, acessar o Sistema Acadêmico em enviar os seguintes documentos (frente e verso):
- Certidão de Nascimento ou Casamento;
- Documento de identificação com foto;
- Cadastro de Pessoa Física – CPF, para os brasileiros e estrangeiros;
- Título de Eleitor, para os brasileiros maiores de 18 anos;
- Certificado de Reservista, Atestado de Alistamento Militar ou Atestado de Matrícula em CPOR ou NPOR, para os brasileiros do sexo masculino e maiores de 18 anos;
- Certificado de Conclusão do Ensino Médio e/ou Ensino Fundamental II;
- Histórico Escolar completo do Ensino Fundamental II realizado integralmente em estabelecimentos da rede pública brasileira, para quem ingressou pelo PAAIS;
- Histórico Escolar completo do Ensino Médio realizado integralmente em estabelecimentos da rede pública brasileira para quem ingressou pelo PAAIS;
- Comprovante de participação em exames de certificação, como ENCCEJA.
Quem foi aprovado na sua segunda opção de curso também deve fazer o processo de matrícula, caso contrário perderá o direito à vaga. A segunda chamada deve ser feita em 17 de março.
Continue acompanhando a editoria de carreiras do FDR