Vagas remanescentes Unicamp: Divulgada lista de aprovados; confira aqui

Os 51 aprovados na Unicamp terão entre os dias 22 e 23 de fevereiro para fazer a matrícula de forma virtual. Os vestibulandos selecionados não precisarão passar pela prova de habilidades especificas.

Vagas remanescentes Unicamp: Divulgada lista de aprovados; confira aqui
Vagas remanescentes Unicamp: Divulgada lista de aprovados; confira aqui (Imagem/Reprodução: Google)

A Universidade Estadual de Campinas está encerrando mais uma etapa de um dos seus processos seletivos para ingresso em 2021. No caso, para preenchimento de vagas remanescentes.

Puderam participar os estudantes que já estavam regularmente matriculados na Unicam. Mas desejam fazer a transferência para um curso diferente do atual. Além de estudantes de outras instituições de ensino superior, nacionais ou estrangeiras e portadores de diploma de nível superior.

Os selecionados ingressam na instituição entre o 3º e 5º semestre nos cursos de estatística, geografia, história, engenharia, comunicação social, administração pública, licenciatura, entre outros.

Aprovados nas vagas remanescentes da Unicamp

Os estudantes que passaram pelo processo de seleção podem conferir o resultado acessando o site da COMVEST.

Por conta da pandemia, que acarretou na suspenção das aulas presenciais nos campi de Campinas, Piracicaba e Limeira em São Paulo, a matrícula acontece de forma virtual.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
OPORTUNIDADE
imagem do cartão
Você foi selecionado para ter um cartão de crédito, sem anuidade hoje mesmo.
Faça sua aplicação!
277 pessoas solicitando no momento...

A COMVEST informa que todos os aprovados receberão um e-mail de confirmação de matrícula. A organizadora ainda ressalta que é importante preencher o formulário dentro do prazo para garantir a vaga.

Vale ressaltar que essa lista de aprovados é para cursos que não necessitam de prova de habilidades especificas. Para os cursos que exigem, a lista deve ser divulgada em 3 de março.

Retorno das atividades presencias na Unicamp

Atualmente a instituição trabalha presencialmente com:

  • 60% dos servidores,
  • 25% de alunos de graduação, pós-graduação e extensão,
  • 25% de crianças do Centro de Convivência Infantil.

Segundo o plano inicial de retorno da Unicamp, em 30 de novembro a instituição entraria na quarta etapa do retorno às atividades presencias.

Nessa etapa 80% dos servidores voltariam às atividades no local de trabalho e 50% dos estudantes retornariam às salas de aula e laboratório.

No entanto, essa fase já foi adiada 3 vezes, o mais recente foi anunciado em 12 de janeiro de 2021.

Todos eles levaram em consideração o avanço da COVID-19 no estado de São Paulo.

Continue bem informado, acompanhe a seção Carreiras do FDR.

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR.