Unicamp divulga lista de aprovados no vestibular 2021; confira aqui!

Processo seletivo vai preencher 3.237 vagas em cursos de graduação na Unicamp. A instituição decidiu adiantar a divulgação dos resultados do seu Vestibular 2021 para essa segunda-feira (8), agora começa a fase de matrículas.

Unicamp divulga lista de aprovados no vestibular 2021; confira aqui!
Unicamp divulga lista de aprovados no vestibular 2021; confira aqui! (Imagem/Reprodução: Google)

A Universidade Estadual de Campinas decidiu antecipar a convocação e os vestibulandos podem conferir a Primeira chamada do Vestibular 2021.

Matrícula Unicamp

Das 9h às 17h do dia 15 de março, os estudantes aprovados deverão fazer a matrícula virtual, diretamente no site da instituição.

Após o procedimento online, o estudante deve receber um e-mail da Diretoria Acadêmica (DAC) com sua Declaração de Matrícula e seus dados de acesso.

Só então, depois de acessar o sistema com esses dados, o estudante deve fazer o envio dos seguintes documentos:

  • Documento de identificação com foto, como cédula de identidade, passaporte ou Carteira de Registro Nacional Migratório (quando estrangeiros);
  • Diploma ou Certificado de Conclusão do ensino médio ou equivalente;
  • Autodeclaração étnico-racial;
  • Termo de Averiguação, emitido pela Comissão de Averiguação;
  • Histórico Escolar Completo do Ensino Fundamental II ou Ensino Médio;
  • Declaração de que não cursou em escola particular, mesmo na condição de bolsista;
  • Certificado de conclusão do ENCCEJA ou documento equivalente que comprove a conclusão do ensino médio, quando se aplicar.

É importante observar o edital https://s2.static.brasilescola.uol.com.br/vestibular/2020/07/edital-unicamp-vestibular-2021.pdf para conferir as situações em que cada um desses documentos é exigido.

Os candidatos que foram selecionados na segunda opção também devem realizar a matrícula. Caso contrário, perderão a vaga, mas continua a concorrer para as próximas chamadas da sua primeira opção de curso.

 Próximas chamadas do vestibular 2021 da Unicamp

Os candidatos que não foram selecionados nesse momento devem ficar atentos às próximas datas em que deve acontecer novas chamadas:

  • 2ª chamada: 17 de março
  • 3ª chamada: 24 de março
  • 4ª chamada:31 de março
  • 5ª chamada:7 de abril
  • 6ª chamada:12 de abril
  • 7ª chamada: 14 de abril

Declaração de Interesse

É uma espécie de “chance a mais” que a instituição abre após a quarta convocação de candidatos. A inscrição nessa etapa deve acontecer no do dia 1º a 5 de abril, no mesmo site do vestibular.

Pode se inscrever quem foi aprovado na primeira fase, fez a segunda e não foi eliminado do processo seletivo, mas também não foi convocado até a 4ª chamada.

Mantenha-se bem informado, acompanhe a editoria de carreiras do FDR.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.