Ótima oportunidade para quem deseja limpar o nome no mercado. O mutirão para renegociar dívidas foi prorrogado até o dia 31 de dezembro e permitirá que os brasileiros em estado de inadimplência encerrem seus débitos. Ao todo, mais de sete instituição financeiras estão participando e oferecem até 90% de descontos.
A ação, desenvolvida pela Caixa Econômica Federal, e vinculada à Febraban, começou no dia 2 de dezembro e está sendo realizada em parceria com o Banco do Brasil, Banrisul, Bradesco, Caixa Econômica, Itaú, Pan e Santander).
As agências passaram o mês de dezembro com seus horários de funcionamento prolongados de modo que pudessem atender o maior número de clientes possível.
Acesse mais: Santander comunica novidades no feirão de negociação
Os descontos variam entre 40% e 90% e são definidos de acordo com a situação de cada contrato, levando em consideração o valor da divida, tempo de atraso e modalidade de crédito contratada.
Para poder renegociar as dívidas é preciso realizar o pagamento à vista e não haverá a chance de parcelamento.
Os valores podem ser negociados tanto presencialmente, quanto pelo site da Caixa Econômica ou pela central de número 08007268068. As redes sociais da instituição também estão de plantão para esclarecer quaisquer dúvidas e antecipar o atendimento.
Nos dias 30 e 31 as unidades físicas não estarão mais fornecendo o serviço que só poderá ser solicitado por plataformas digitais. Isso quer dizer que, quem desejar ir até a Caixa tem até amanhã para poder renegociar os valores.
O pagamento deve ser feito por meio de uma folha de pagamento, cartão de crédito, cartão de material de construção, empréstimo pessoal, entre outros.
Renegociar dívidas com o Santander
O Santander também irá manter as renegociações até o dia 31 de dezembro. Seus clientes, físicos e jurídicos, poderão obter descontos de até 90%.
No caso daqueles com atrasos de até 60 dias a redução da dívida será de até 20% nas taxas de juro. Já para os débitos com um prazo maior, os reajustes chegarão a 90% do valor total.
As ofertas serão aplicadas para as modalidades crédito pessoal, consignado, capital de giro, conta garantida, Santander Master, descontos de recebíveis e cartão de crédito nos canais de relacionamento do Banco.