Feirão para renegociar dívidas com bancos tem novo prazo para terminar

Ótima oportunidade para quem deseja limpar o nome no mercado. O mutirão para renegociar dívidas foi prorrogado até o dia 31 de dezembro e permitirá que os brasileiros em estado de inadimplência encerrem seus débitos. Ao todo, mais de sete instituição financeiras estão participando e oferecem até 90% de descontos.

Feirão para renegociar dívidas com bancos tem novo prazo para terminar
Feirão para renegociar dívidas com bancos tem novo prazo para terminar

A ação, desenvolvida pela Caixa Econômica Federal, e vinculada à Febraban, começou no dia 2 de dezembro e está sendo realizada em parceria com o Banco do Brasil, Banrisul, Bradesco, Caixa Econômica, Itaú, Pan e Santander).

As agências passaram o mês de dezembro com seus horários de funcionamento prolongados de modo que pudessem atender o maior número de clientes possível.

Acesse mais: Santander comunica novidades no feirão de negociação

Os descontos variam entre 40% e 90% e são definidos de acordo com a situação de cada contrato, levando em consideração o valor da divida, tempo de atraso e modalidade de crédito contratada.

Para poder renegociar as dívidas é preciso realizar o pagamento à vista e não haverá a chance de parcelamento.

Os valores podem ser negociados tanto presencialmente, quanto pelo site da Caixa Econômica ou pela central de número 08007268068. As redes sociais da instituição também estão de plantão para esclarecer quaisquer dúvidas e antecipar o atendimento.

Nos dias 30 e 31 as unidades físicas não estarão mais fornecendo o serviço que só poderá ser solicitado por plataformas digitais. Isso quer dizer que, quem desejar ir até a Caixa tem até amanhã para poder renegociar os valores.

O pagamento deve ser feito por meio de uma folha de pagamento, cartão de crédito, cartão de material de construção, empréstimo pessoal, entre outros.

Renegociar dívidas com o Santander

O Santander também irá manter as renegociações até o dia 31 de dezembro. Seus clientes, físicos e jurídicos, poderão obter descontos de até 90%.

No caso daqueles com atrasos de até 60 dias a redução da dívida será de até 20% nas taxas de juro. Já para os débitos com um prazo maior, os reajustes chegarão a 90% do valor total.

As ofertas serão aplicadas para as modalidades crédito pessoal, consignado, capital de giro, conta garantida, Santander Master, descontos de recebíveis e cartão de crédito nos canais de relacionamento do Banco.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.