Santander comunica novidades no feirão de negociação

O Banco Santander oferecerá mais uma oportunidade de renegociação para clientes com débitos na empresa. Após a semana de feirão com o intuito de limpar o nome, encerrado no último dia 6, o banco decidiu ampliar o prazo até o dia 31 de dezembro.

Santander comunica novidades no feirão de negociação
Santander comunica novidades no feirão de negociação

A decisão foi tomada depois do aumento de 40% no volume de negociações na semana do evento. Os benefícios oferecidos para os clientes são para as modalidades crédito pessoal, consignado, capital de giro, conta garantida, Santander Master, descontos de recebíveis e cartão de crédito.

Valores podem chegar a 90% para os clientes que estiverem com dívida atrasada por mais de 60 dias. Já para aqueles quem tem dívidas abaixo de 60 dias, o valor final do desconto pode ser de até 20%.

Acesse mais: Depois do BB, juros imobiliários da Caixa também é cortado

Para realizar a negociação, o interessado deverá comparecer a agências bancárias no horário de expediente normal. Ainda é possível realizar o procedimento nos canais de comunicação do banco, seja ele pelo aplicativo oficial do Santander ou pelo telefone. A empresa criou um site de renegociação especial para a temporada.

Após a negociação, o cliente recebe um material impresso e é obrigado a assistir um vídeo a respeito de como melhorar a gestão de suas finanças.

Recentemente, o Banco do Brasil também decidiu continuar a ofertar benefícios aos que desejam realizar os pagamentos pela semana de renegociação. Para esta opção, são oferecidos prazos diferenciados para pagamentos que podem chegar a 120 meses, com até 180 dias de carência.

De acordo com o levantamento da Confederação de dirigentes lojistas, a CNDL, juntamente com o SPC Brasil, Serviço de Proteção ao Crédito, no período de 13 de junho a 1º de julho de 2019 foram registrados 69% de restrições de CPF pela modalidade de crédito de empréstimo pessoal, 68% por crediário e 67% por cartão de crédito.

A iniciativa – organizada pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) – de tentar renegociar dívidas com clientes inadimplentes com descontos de até 92%. A chamada de Semana da Negociação, teve início no dia 2.

Além das negociações no feirão de bancos, os interessados podem receber orientação financeira pela Febraban.

Participaram da ação os bancos como: Banco do Brasil, Bradesco, Banco PAN, Caixa Econômica, Itaú, Santander e Banrisul. Já os bancos Votorantim e Safra oferecem suas promoções apenas por meio digital.