Depois do BB, juros imobiliários da Caixa também é cortado

Principais instituições financeiras estão fazendo reajustes em seus juros imobiliários. Logo após as mudanças realizadas pelo Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal também se pronunciou estabelecendo um percentual para 6,5% na taxa de crédito imobiliário. A medida passará a valer a partir da próxima segunda-feira (16) e marcará uma queda de 0,25 ponto percentual.

Depois do BB, juros imobiliários da Caixa também é cortado
Depois do BB, juros imobiliários da Caixa também é cortado

Atualmente, o valor do juros é de 6,75% ao ano mais Taxa Referencial (TR), que está zerada. Com as mudanças, a instituição também reduzirá a cobrança do cheque especial para os correntistas que recebem seus salários pelo banco. A partir do dia 2 de janeiro os brasileiros contarão com um reajuste de 4,95% ao mês.

Já quem não for vinculado a Caixa poderá usufruir de uma queda de quase um ponto percentual: de 8,99% para 8% ao mês.

Leia também: Banco do Brasil anuncia novas taxas para o setor imobiliário

Segundo Pedro Guimarães, presidente da instituição, os reajustes estão sendo feitos tendo como base a queda da Selic. Ele afirma que a diminuição da cobrança está devidamente alinhada com o atual cenário econômico.

Quanto aos créditos fornecidos para quem quiser ter a casa própria, haverá também uma redução. A correção será aplicada tanto nas concessões pelo Sistema Financeiro de Habitação (SFH), quanto nas do Sistema Financeiro Imobiliário (SFI). Além disso, serão atingidas também as residências em débito atualizadas pela TR.

A partir de 2020, quem desejar aderir ao crédito imobiliário poderá contar com um financiamento baseado nos recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE).

As correções de valores serão feitas de acordo com o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), levando em consideração a inflação oficial do país, que é medida pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Será possível também financiar o imóvel por meio do FGTS. Quem desejar poderá usar o benefício para dar entrada em programas como o Minha Casa Minha Vida.

Os interessados podem simular os valores através do site da Caixa que já estará fornecendo as novas taxas de juros, prazos de pagamentos e percentuais de financiamento.

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Depois do BB, juros imobiliários da Caixa também é cortado

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA