Calendário do Bolsa Família em 2021 é anunciado pelo Governo de acordo com o final do NIS

Segurados do Bolsa Família já têm data de pagamento para este ano. Nessa segunda-feira (04), a imprensa anunciou as datas da primeira rodada do programa em 2021. Diferentemente dos anos anteriores, inicialmente foi disponibilizado apenas o cronograma referente ao mês de janeiro. Mais tarde, o calendário do Bolsa Família 2021 foi publicado por completo pelo governo federal.

Calendário do Bolsa Família em 2021 é anunciado pelo Governo de acordo com o final do NIS (Imagem: Reprodução/Google)
Calendário do Bolsa Família em 2021 é anunciado pelo Governo de acordo com o final do NIS (Imagem: Reprodução/Google)

Um novo ano se inicia e com ele é preciso reorganizar as agendas de pagamento dos projetos sociais. Para quem é do Bolsa Família, as datas de depósito de janeiro serão iniciadas no próximo dia 18 e se manterão até o dia 31.

A ordem do envio permanece sendo feita de acordo com o número do NIS e a responsabilidade de administração segue com a Caixa Econômica.

Calendário de pagamento do Bolsa Família em janeiro de 2021:

 

Calendário de pagamentos do Bolsa Família em 2021

Alterações na forma de pagamento do Bolsa Família

É importante ficar atento, pois junto com as datas o governo reforçou as alterações na forma de pagamento.

Conforme anunciado pelo Ministério da Cidadania, parte dos segurados serão inclusos na poupança digital do Caixa Tem.

Já em dezembro, o primeiro grupo passou a receber pela plataforma, sendo aqueles com o número final do NIS em 0 e 9. Agora em janeiro, quem estará no app serão os beneficiários cujo o NIS acaba em 6, 7 ou 8.

Datas de pagamento pelo Caixa Tem

  • Dezembro de 2020: beneficiários com NIS finais 0 e 9;
  • Janeiro de 2021: beneficiários com NIS finais 6, 7 e 8;
  • Fevereiro de 2021: beneficiários com NIS finais 3, 4 e 5;
  • Março de 2021: beneficiários com NIS finais 1 e 2, e GPTE (Grupos Populacionais Tradicionais Específicos, que incluem indígenas, quilombolas, ribeirinhos, extrativistas, pescadores artesanais, comunidades tradicionais, agricultores familiares, assentados, acampados e pessoas em situação de rua).

Por meio do aplicativo, os segurados poderão fazer saques, compras online através do cartão de débito virtual, transferências bancárias e ainda poderão fazer parte dos serviços ofertados pela Caixa, como linhas de crédito e mais.

Eduarda AndradeEduarda Andrade
Doutoranda e mestra em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a coordenação de edição dos Portais da Grid Mídia e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas socias e economia popular. Iniciou sua trajetória no FDR há 7 anos, ainda como redatora, desde então foi se qualificando e crescendo dentro do grupo. Entre as suas atividades, é responsável pela gestão do time de redação, coordenação da edição e analista de dados.