Na última quarta-feira (23), o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) divulgou a lista com 1,6 mil pessoas beneficiadas pelo programa CNH Social. Os cidadãos que foram inclusos na listam possuem 15 dias para efetuar a matrícula online.
A divulgação das pessoas faz parte da segunda chamada do programa CNH Social. Os 1.640 cidadãos foram beneficiados com a obtenção, mudança ou adição de categoria da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Na primeira chamada, houve 4.014 classificados. No entanto, apenas 2.374 realizaram a matrícula e apresentaram a documentação necessária dentro do prazo.
As pessoas contempladas com o benefício, e que realizarem a matrícula no prazo estabelecido, ganham a isenção das taxas do Detran-GO — inclusão no renach, Licença de Aprendizagem de Direção Veicular, agendamento de prova teórica e agendamento do exame prático.
Além disso, há isenção de exames médico e psicológico, junta médica, no caso do candidato com deficiência, e toxicológico — com exigência para a categoria profissional. Por fim, há oferta de curso teórico, aulas práticas e até três retestes.
O Governo de Goiás implantou o programa CNH Social em novembro do ano passado. Foram 2 mil vagas oferecidas na ocasião. O objetivo da criação do benefício tem sido de formar, qualificar e habilitar as pessoas de baixa renda.
Lista dos aprovados no programa CNH Social do Detran-GO
Para conferir a lista das 1,6 mil pessoas beneficiadas, basta acessar este link. A matrícula deverá ser feita pelo site do Detran-GO.
As pessoas convocadas para as vagas remanescentes possuem 15 dias para realizar a matrícula online no site do órgão. Além disso, há outros 15 dias para efetuar a abertura do Registro Nacional de Carteira de Habilitação.
Para a realização, será preciso entregar a documentação e iniciar o processo em um posto de atendimento presencial do Detran-GO. Neste caso, será preciso agendar a entrega dos documentos solicitados.
Vale ressaltar que não haverá prorrogação de prazo. Sendo assim, quem não cumprir os prazos com a documentação necessária será desclassificado.
O órgão destaca que não envia e-mail ou entra em contato com os inscritos. Sendo assim, as pessoas devem estar atentas às informações contidas no site oficial.