Você realizou as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2019), mas não lembra a senha? Por meio do site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), é possível conferir qual foi a nota conquistada no ano passado. Descubra como acessar o site.
Por conta de que o Enem de 2019 já foi realizado há mais de um ano, é comum que muitos candidatos tenham esquecido a senha de acesso.
O acesso é possível pelo fornecimento do número de CPF e a senha cadastrada durante o período de inscrição.
Para que a pessoa não deixe de conferir os resultados, o Inep — responsável pela realização do exame — disponibiliza a função de redefinir a senha. Descubra os passos indicados pelo Inep para descobrir sua nota:
Como recuperar a senha do Enem 2019
- Acesse a Página do Participante. Resolva um desafio proposto pela Nanda, uma personagem digital — essa etapa serve para prevenir o acesso de robôs no sistema;
- Informe o CPF na Página do Participante;
- A Nanda solicitará para inserir a senha. Caso você não lembre, basta clicar em “Esqueci minha senha”, presente na parte de baixo do campo;
- Escolha entre receber a senha cadastrada pelo e-mail cadastrado, ou alterar o e-mail;
- Ao escolher a opção “Enviar senha”, basta aguardar a informação ser enviada para o e-mail cadastrado. Com acesso à senha, digite o código no sistema para conferir o resultado.
Caso decida por receber a senha no e-mail cadastrado, confira na caixa de entrada. Se não encontrar o e-mail, verifique se o conteúdo foi para na caixa de spam. O sistema dá uma pista para que o usuário lembre qual foi o e-mail utilizado para a inscrição.
Quem não possui mais acesso a e-mail utilizado na inscrição ou queira simplesmente trocar o endereço eletrônico, basta seguir as instruções indicadas.
Dessa forma, o participante precisará responder as perguntas solicitadas sobre os dados informados na inscrição. Caso acerte as respostas, poderá informar um novo e-mail.
Além de poder conferir os resultados da edição de 2019, o usuário terá como verificar as notas das edições anteriores, caso tenha realizado.
Lembrando que será com a nota do ENEM 2019 que os estudantes poderão fazer sua inscrição no PROUNI 2021.