Como recuperar senha do ENEM 2019? Relembre QUAL foi a nota conquistada!

Você realizou as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2019), mas não lembra a senha? Por meio do site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), é possível conferir qual foi a nota conquistada no ano passado. Descubra como acessar o site.

Como recuperar senha do Enem 2019? Relembre qual foi a nota conquistada!
Como recuperar senha do Enem 2019? Relembre qual foi a nota conquistada! (Imagem: Reprodução/Google)

Por conta de que o Enem de 2019 já foi realizado há mais de um ano, é comum que muitos candidatos tenham esquecido a senha de acesso.

O acesso é possível pelo fornecimento do número de CPF e a senha cadastrada durante o período de inscrição.

Para que a pessoa não deixe de conferir os resultados, o Inep — responsável pela realização do exame — disponibiliza a função de redefinir a senha. Descubra os passos indicados pelo Inep para descobrir sua nota:

Como recuperar a senha do Enem 2019

  • Acesse a Página do Participante. Resolva um desafio proposto pela Nanda, uma personagem digital — essa etapa serve para prevenir o acesso de robôs no sistema;
  • Informe o CPF na Página do Participante;
  • A Nanda solicitará para inserir a senha. Caso você não lembre, basta clicar em “Esqueci minha senha”, presente na parte de baixo do campo;
  • Escolha entre receber a senha cadastrada pelo e-mail cadastrado, ou alterar o e-mail;
  • Ao escolher a opção “Enviar senha”, basta aguardar a informação ser enviada para o e-mail cadastrado. Com acesso à senha, digite o código no sistema para conferir o resultado.

Caso decida por receber a senha no e-mail cadastrado, confira na caixa de entrada. Se não encontrar o e-mail, verifique se o conteúdo foi para na caixa de spam. O sistema dá uma pista para que o usuário lembre qual foi o e-mail utilizado para a inscrição.

Quem não possui mais acesso a e-mail utilizado na inscrição ou queira simplesmente trocar o endereço eletrônico, basta seguir as instruções indicadas.

Dessa forma, o participante precisará responder as perguntas solicitadas sobre os dados informados na inscrição. Caso acerte as respostas, poderá informar um novo e-mail.

Além de poder conferir os resultados da edição de 2019, o usuário terá como verificar as notas das edições anteriores, caso tenha realizado.

Lembrando que será com a nota do ENEM 2019 que os estudantes poderão fazer sua inscrição no PROUNI 2021. 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.