Agibank cria nova marca para ESTE público de empreendedores; conheça

Mercado de dados é fomentado por fintech. Nessa semana, a Agibank informou que está criando uma nova empresa com foco na coleta de dados dos seus clientes. Intitulada de Hypeflame, a marca já conta com 400 funcionários e recebeu um investimento de R$ 200 milhões. Conheça mais sobre seus serviços no texto abaixo.

Agibank cria nova marca para ESTE público de empreendedores; conheça (Imagem: Google)
Agibank cria nova marca para ESTE público de empreendedores; conheça (Imagem: Google)

Em uma realidade onde cada vez mais os processos digitais estão sendo amplificados, a Agibank informou que está criando sua própria empresa para análise de dados.

A Hypeflame trabalhará com foco na inteligência de dados através do desenvolvimento de sistema de engenharias.

Sobre a marca

Fernando Castro, presidente executivo da nova empresa, explica que a ideia se deu mediante uma visão de oportunidade de mercado.

“Ao longo dos últimos anos, percebemos o valor que ganhamos ao olhar para os dados. Agora, queremos mostrar esse valor para a indústria”, explicou.

A nova empresa contará ainda com a participação de antigos projetos da Agibank, como o Agiplan, visando uma expansão futura de tais serviços.

“O Agibank é o primeiro cliente da Hypeflame, mas não será o único, e a receita da empresa é o orçamento que já tínhamos para a área”, diz Testa, atual CEO do Agibank.

Sistema de engenharia de dados

Quanto ao sistema de engenharia de dados, a marca espera otimizar a coleta e filtragem de informações dos usuários para que este material possa ser disponibilizado para diferentes companhias e industrias.

“Queremos criar uma solução ‘plug and play’, isto é, que as empresas possam implementar e sair usando”, afirma Testa. “A maioria das empresas, ao adotar a ideia de que vão ser direcionada por dados, acaba jogando os cientistas de dados na fogueira. É um processo mais complexo do que parece, envolvendo nuvem e inteligência de negócios (BI, na sigla em inglês).” 

Vagas em aberto

Em breve a nova empresa estará contratando cerca de 100 profissionais nas mais diversas áreas. A ideia é que haja uma seleção virtual para garantir a participação de trabalhadores nacionais e internacionais.

Os selecionados passarão por cursos de capacitação e contarão com uma série de treinamentos para desempenhar suas atividades dentro da empresa.

Eduarda AndradeEduarda Andrade
Doutoranda e mestra em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a coordenação de edição dos Portais da Grid Mídia e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas socias e economia popular. Iniciou sua trajetória no FDR há 7 anos, ainda como redatora, desde então foi se qualificando e crescendo dentro do grupo. Entre as suas atividades, é responsável pela gestão do time de redação, coordenação da edição e analista de dados.