Como fazer login no Gov.br usando sua conta no Bradesco? Veja aqui!

O Bradesco é o primeiro banco privado do país a aderir à plataforma digital do governo federal, o Gov.br. Dessa forma, os clientes poderão fazer login por meio da conta do banco, sem a necessidade de realizar um novo cadastro. Por meio da ferramenta, mais de 4 mil serviços poderão ser usados pelas pessoas. Confira como fazer o login para aproveitar os recursos disponíveis.

Como fazer login no Gov.br usando sua conta no Bradesco? Veja aqui!
Como fazer login no Gov.br usando sua conta no Bradesco? Veja aqui! (Imagem: Egberto Nogueira/ Imafotogaleria)

Há mais de 2,4 mil serviços digitais a serem utilizados pelos clientes, como a Carteira Digital de Trânsito e a Carteira de Trabalho Digital. O governo acessa somente os dados básicos do cliente — o nome e CPF —, neste caso, para validação. Sendo assim, não há acesso aos dados financeiros.

Além do Bradesco, outros dois bancos já podiam utilizar a plataforma do governo por meio do login da própria conta — o Banco do Brasil, desde abril, e o Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul), desde novembro.

“A facilidade e a simplicidade com que os clientes do banco passam a acessar os serviços do governo federal é o diferencial com que trabalhamos nesta ação”, afirma o secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, Caio Mario Paes de Andrade.

Ele ainda destaca que pretende ampliar ainda mais os serviços. “Eles não precisam mais memorizar novos login e senha ou, ainda, fazer cadastros adicionais”, prossegue.

Atualmente, 63% dos serviços do governo são de forma totalmente digitais, com disponibilidade em 24 horas por dia.

“Isto é o governo cada vez mais integrado e confiável, na palma da mão do brasileiro, onde ele estiver e na hora que ele quiser”, afirma o secretário de Governo Digital, Luis Felipe Monteiro.

Como fazer o login no Gov.br pela conta do Bradesco

Primeiramente, acesse o site do Gov.br, pelo computador. Logo após, clique em Entrar. Com isso, clique no ícone do Bradesco — e insira sua agência e conta. Aperte Continuar, de forma que apareça um QR Code na tela.

Em seguida, pegue o celular, abra o aplicativo do Bradesco e clique em Chave de segurança. Faça o login, selecione a opção Validação Digital e, com isso, escaneie o QR Code.

Novamente, utilize o computador para inserir os oito dígitos que aparecem no aplicativo. Também será preciso inserir a senha de quatro dígitos do cartão. Por fim, para fazer o login, basta clicar em Continuar.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.