Oportunidade no mercado de trabalho! Nessa quinta-feira (03), a Petrobras informou que está com 236 vagas em aberto para seu programa de Jovem Aprendiz. Os interessados devem fazer suas inscrições pela internet até o próximo dia 12. Entre os requisitos necessários é preciso ficar atento a idade e lugar de atuação.
Se você está buscando por uma vaga no mercado de trabalho, essa pode ser a sua hora. A Petrobras está com o processo seletivo em aberto para seu programa de Jovem Aprendiz. Para participar é preciso se cadastrar através do link https://jobs.kenoby.com/ppja até o dia 12 deste mês.
Requisitos de participação
O programa estará aceitando jovens entre 14 e 22 anos que estejam vinculados a alguma instituição de ensino fundamental ou médio. A
lém disso, é preciso estar registrado no Cadastro Único e ser beneficiário de algum programa social ministrado pelo governo federal, estadual ou municipal. Segurados do Bolsa Família, por exemplo, poderão participar.
Há ainda vagas exclusivas para pessoas com deficiência. Nesse caso não há limite de idade e nem a obrigatoriedade do ensino completo. Por fim, adolescentes com histórico de trabalho infantil também poderão fazer parte do sistema de cotas.
Entre os benefícios, quem for selecionado terá direito de receber um salário mínimo (atualmente de R$ 1.045), 13º salário, férias, vale-transporte e plano de previdência complementar opcional. O contrato tem uma duração de até 18 meses, sem possibilidade de prorrogação.
Locais de atuação
As vagas estão distribuídas em várias cidades, entre capitais e interior, sendo localizadas nas seguintes regiões: Pilar (AL), São Miguel (AL), Manaus (AM), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Brasília (DF), Juiz de Fora (MG), Ipojuca (PE), Mossoró (RN), Natal (RN), Paulínia (SP), Santos (SP), Aracaju (SE), Japaratuba (SE) e Laranjeiras (SE).
Áreas solicitadas
No que diz respeito as áreas de atuação, o programa estará ofertando cursos para especialização em Logística, Mecânica, Eletromecânica, Eletrotécnica, Tecnologia da Informação e Comunicação, Segurança do Trabalho e Administrativa.
Além disso, haverá ainda aula de capacitação no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e atividades de prática profissional pela mesma instituição. Para acompanhar mais vagas nesse e em demais setores acompanhe nossa página de profissões.