Jovem Aprendiz 2021 Petrobras: 236 VAGAS estão abertas com inscrições online

Oportunidade no mercado de trabalho! Nessa quinta-feira (03), a Petrobras informou que está com 236 vagas em aberto para seu programa de Jovem Aprendiz. Os interessados devem fazer suas inscrições pela internet até o próximo dia 12. Entre os requisitos necessários é preciso ficar atento a idade e lugar de atuação.  

Jovem Aprendiz 2021 Petrobras: 236 VAGAS estão abertas com inscrições online (Imagem: Google)
Jovem Aprendiz 2021 Petrobras: 236 VAGAS estão abertas com inscrições online (Imagem: Google)

Se você está buscando por uma vaga no mercado de trabalho, essa pode ser a sua hora. A Petrobras está com o processo seletivo em aberto para seu programa de Jovem Aprendiz. Para participar é preciso se cadastrar através do link https://jobs.kenoby.com/ppja até o dia 12 deste mês.  

Requisitos de participação 

O programa estará aceitando jovens entre 14 e 22 anos que estejam vinculados a alguma instituição de ensino fundamental ou médio. A

lém disso, é preciso estar registrado no Cadastro Único e ser beneficiário de algum programa social ministrado pelo governo federal, estadual ou municipal. Segurados do Bolsa Família, por exemplo, poderão participar.  

Há ainda vagas exclusivas para pessoas com deficiência. Nesse caso não há limite de idade e nem a obrigatoriedade do ensino completo. Por fim, adolescentes com histórico de trabalho infantil também poderão fazer parte do sistema de cotas.  

Entre os benefícios, quem for selecionado terá direito de receber um salário mínimo (atualmente de R$ 1.045), 13º salário, férias, vale-transporte e plano de previdência complementar opcional. O contrato tem uma duração de até 18 meses, sem possibilidade de prorrogação. 

Locais de atuação  

As vagas estão distribuídas em várias cidades, entre capitais e interior, sendo localizadas nas seguintes  regiões: Pilar (AL), São Miguel (AL), Manaus (AM), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Brasília (DF), Juiz de Fora (MG), Ipojuca (PE), Mossoró (RN), Natal (RN), Paulínia (SP), Santos (SP), Aracaju (SE), Japaratuba (SE) e Laranjeiras (SE). 

Áreas solicitadas 

No que diz respeito as áreas de atuação, o programa estará ofertando cursos para especialização em Logística, Mecânica, Eletromecânica, Eletrotécnica, Tecnologia da Informação e Comunicação, Segurança do Trabalho e Administrativa.  

Além disso, haverá ainda aula de capacitação no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e atividades de prática profissional pela mesma instituição. Para acompanhar mais vagas nesse e em demais setores acompanhe nossa página de profissões. 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.