Clientes do C6 Bank agora poderão transformar real em dólar via aplicativo. A novidade foi divulgada nessa última sexta-feira (13) e faz parte do planejamento de expansão da marca. A partir de agora, os correntistas da fintech passarão a contar com uma conta e cartão de débito internacionais. O serviço, por enquanto, está disponível apenas para um grupo seleto, entretanto será fornecido para todos os usuários ainda nas próximas semanas.
A conta internacional estará diretamente ligada a conta nacional dos clientes. Porém, ambas funcionarão separadamente. Na versão estrangeira, não será cobrada taxas de serviço e manutenção, por conta disso o titular estará isento da anuidade do cartão de crédito.
Leia também: Conta C6 MEI: o que há de diferente?
A transferência do real para o dólar acontecerá por meio de uma espécie de TED da conta nacional para a internacional. A modalidade cobrará apenas pela alíquota de Imposto Sobre Operações Financeiras (IOF) de 1,1%, além de spread cambial de 2%.
Quanto a conversão do real para o dólar, o processo terá como referência a moeda americana em seu valor comercial, sendo mais barata do que a versão aplicada ao turismo.
Segundo Maxnun Gutierrez, chefe de produto e pessoa física do banco digital, o serviço proporcionará uma redução financeira para os clientes.
“Isso significa uma economia média de cerca de 7% em relação aos valores que incidem sobre gastos com cartão de crédito”, disse.
Segundo a marca, o objetivo do novo serviço é aproveitar ao máximo a alta demanda de clientes. Por meio de ações ágeis, práticas, sem demais burocracias e disponível na tela do celular, espera-se facilitar ainda mais o uso do dólar no Brasil.
O C6 Bank informou também que o público-alvo das atividades internacionais serão os brasileiros que estão sempre em viagem para o exterior. Além disso, estão sendo visados também os que trabalham ou realizam compras frequentes em plataformas de marketplace internacionais.
Operações do C6 Bank
Lançado no dia 5 de agosto deste ano de 2019, o C6 Bank é uma plataforma digital que tem como objetivo otimizar a vida financeira de seus clientes.
Ele oferece os mais tradicionais serviços bancários, sendo todos realizados via aplicativo e sem cobrança de taxas.
Atualmente já conta com mais de 200 mil contas e espera que até o fim deste ano contabilize mais de 400 mil clientes.
“Nossa meta é poder atender pessoas físicas e jurídicas com uma grade de produtos completa, que faça com que as pessoas se sintam confortáveis em trazer suas finanças para o C6, com todos os serviços consolidados em um único aplicativo”, afirmou Luiz Marcelo Calicchio, um dos fundadores do C6 Bank.