Lançamento C6 Bank tem produtos internacionais

Clientes do C6 Bank agora poderão transformar real em dólar via aplicativo. A novidade foi divulgada nessa última sexta-feira (13) e faz parte do planejamento de expansão da marca. A partir de agora, os correntistas da fintech passarão a contar com uma conta e cartão de débito internacionais. O serviço, por enquanto, está disponível apenas para um grupo seleto, entretanto será fornecido para todos os usuários ainda nas próximas semanas.

Lançamento C6 Bank tem produtos internacionais
Lançamento C6 Bank tem produtos internacionais

A conta internacional estará diretamente ligada a conta nacional dos clientes. Porém, ambas funcionarão separadamente. Na versão estrangeira, não será cobrada taxas de serviço e manutenção, por conta disso o titular estará isento da anuidade do cartão de crédito.

Leia também: Conta C6 MEI: o que há de diferente? 

A transferência do real para o dólar acontecerá por meio de uma espécie de TED da conta nacional para a internacional. A modalidade cobrará apenas pela alíquota de Imposto Sobre Operações Financeiras (IOF) de 1,1%, além de spread cambial de 2%.

Quanto a conversão do real para o dólar, o processo terá como referência a moeda americana em seu valor comercial, sendo mais barata do que a versão aplicada ao turismo.

Segundo Maxnun Gutierrez, chefe de produto e pessoa física do banco digital, o serviço proporcionará uma redução financeira para os clientes.

Isso significa uma economia média de cerca de 7% em relação aos valores que incidem sobre gastos com cartão de crédito”, disse.

Segundo a marca, o objetivo do novo serviço é aproveitar ao máximo a alta demanda de clientes. Por meio de ações ágeis, práticas, sem demais burocracias e disponível na tela do celular, espera-se facilitar ainda mais o uso do dólar no Brasil.

O C6 Bank informou também que o público-alvo das atividades internacionais serão os brasileiros que estão sempre em viagem para o exterior. Além disso, estão sendo visados também os que trabalham ou realizam compras frequentes em plataformas de marketplace internacionais.

Operações do C6 Bank

Lançado no dia 5 de agosto deste ano de 2019, o C6 Bank é uma plataforma digital que tem como objetivo otimizar a vida financeira de seus clientes.

Ele oferece os mais tradicionais serviços bancários, sendo todos realizados via aplicativo e sem cobrança de taxas.

Atualmente já conta com mais de 200 mil contas e espera que até o fim deste ano contabilize mais de 400 mil clientes.

“Nossa meta é poder atender pessoas físicas e jurídicas com uma grade de produtos completa, que faça com que as pessoas se sintam confortáveis em trazer suas finanças para o C6, com todos os serviços consolidados em um único aplicativo”, afirmou Luiz Marcelo Calicchio, um dos fundadores do C6 Bank.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestra em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR, onde já acumula anos de experiência e pesquisas sobre economia popular e direitos sociais.