Lançamento C6 Bank tem produtos internacionais

Clientes do C6 Bank agora poderão transformar real em dólar via aplicativo. A novidade foi divulgada nessa última sexta-feira (13) e faz parte do planejamento de expansão da marca. A partir de agora, os correntistas da fintech passarão a contar com uma conta e cartão de débito internacionais. O serviço, por enquanto, está disponível apenas para um grupo seleto, entretanto será fornecido para todos os usuários ainda nas próximas semanas.

Lançamento C6 Bank tem produtos internacionais
Lançamento C6 Bank tem produtos internacionais

A conta internacional estará diretamente ligada a conta nacional dos clientes. Porém, ambas funcionarão separadamente. Na versão estrangeira, não será cobrada taxas de serviço e manutenção, por conta disso o titular estará isento da anuidade do cartão de crédito.

Leia também: Conta C6 MEI: o que há de diferente? 

A transferência do real para o dólar acontecerá por meio de uma espécie de TED da conta nacional para a internacional. A modalidade cobrará apenas pela alíquota de Imposto Sobre Operações Financeiras (IOF) de 1,1%, além de spread cambial de 2%.

Quanto a conversão do real para o dólar, o processo terá como referência a moeda americana em seu valor comercial, sendo mais barata do que a versão aplicada ao turismo.

Segundo Maxnun Gutierrez, chefe de produto e pessoa física do banco digital, o serviço proporcionará uma redução financeira para os clientes.

Isso significa uma economia média de cerca de 7% em relação aos valores que incidem sobre gastos com cartão de crédito”, disse.

Segundo a marca, o objetivo do novo serviço é aproveitar ao máximo a alta demanda de clientes. Por meio de ações ágeis, práticas, sem demais burocracias e disponível na tela do celular, espera-se facilitar ainda mais o uso do dólar no Brasil.

O C6 Bank informou também que o público-alvo das atividades internacionais serão os brasileiros que estão sempre em viagem para o exterior. Além disso, estão sendo visados também os que trabalham ou realizam compras frequentes em plataformas de marketplace internacionais.

Operações do C6 Bank

Lançado no dia 5 de agosto deste ano de 2019, o C6 Bank é uma plataforma digital que tem como objetivo otimizar a vida financeira de seus clientes.

Ele oferece os mais tradicionais serviços bancários, sendo todos realizados via aplicativo e sem cobrança de taxas.

Atualmente já conta com mais de 200 mil contas e espera que até o fim deste ano contabilize mais de 400 mil clientes.

“Nossa meta é poder atender pessoas físicas e jurídicas com uma grade de produtos completa, que faça com que as pessoas se sintam confortáveis em trazer suas finanças para o C6, com todos os serviços consolidados em um único aplicativo”, afirmou Luiz Marcelo Calicchio, um dos fundadores do C6 Bank.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.