Conhecido como um dos principais bancos digitais do país, o Nubank divulgou nesse domingo que seus clientes economizaram mais de R$ 2,3 bilhões em tarifas. O anúncio foi feito por meio do blog da marca que resolveu celebrar a conquista. Segundo a fintech, em 2019 os titulares da NuConta alcançaram esse rendimento graças a isenção de taxas e tarifas.
Para calcular o valor da economia gerada por seus serviços gratuitos, o Nubank levou em consideração o custo médio das principais tarifas bancárias do mercado.
Taxa de manutenção, cobranças referentes a abertura de contas, transferências internas e externas, foram alguns dos requisitos analisados pela fintech.
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Segundo o banco, a marca de 2 bilhões só pode ser alcançada graças a isenção de cobranças para seus clientes.
Quem se cadastra na NuConta não precisa pagar valor algum e pode realizar todas as atividades bancárias sem adição de custo, anuidade, mensalidade ou valor de serviço.
Sobre a NuConta
Desenvolvida em 2017, a conta tem como propósito otimizar a vida dos clientes através de uma plataforma rápida, prática e sem burocracias. Para solicita-la, basta baixar o app do Nubank e fazer um cadastro informando o interesse em obtê-la. Não é preciso estar vinculado ao cartão de crédito da marca para poder abrir a conta.
Entre suas principais funções, oferece a oportunidade de transferências gratuitas, rendimento como uma espécie de conta poupança (entretanto com porcentagens mais positivas), efetuar pagamentos e até mesmo gerar os próprios boletos.
Principais qualidades:
- Rendimento automático, este maior que a poupança;
- Cartão com a função débito sem taxa de emissão;
- Função Guardar Dinheiro para separar suas economias do dinheiro do dia a dia;
- Recarga para celulares pré-pagos e com plano controle, feita através do próprio aplicativo;
- Função Cobrar para lembrar o amigo de transferir o seu dinheiro.
Quem pode ter uma Nu Conta
Todos aqueles maiores de 18 anos que residam no Brasil. O cadastro na plataforma não solicita informações de demais serviços financeiros e também não exige que o cliente preste conta de sua vida econômica.
Por isso, tanto jovens que não possuem um histórico de score, quanto os mais velhos, empresários, com grandes movimentações, podem se vincular a fintech.