Nubank: O que os colombianos podem esperar com a expansão da fintech?

David Vélez, um dos nomes fundadores de uma das fintechs mais famosas do país, a Nubank, retorna ao seu país natal, Colômbia, levando consigo o banco. É que agora a empresa cujo a cor roxo é símbolo de sua marca, está sendo lançada no país vizinho. Por lá, já se tem uma longa fila de espera de interessados em serem novos clientes. 

Nubank: O que os colombianos podem esperar com a expansão da fintech?
Nubank: O que os colombianos podem esperar com a expansão da fintech? (Imagem: Reprodução Google)

Ademais, o lançamento das operações colombianas do banco foi anunciada em um evento que contou com a presença do próprio presidente da Colômbia, Iván Duque. Aliás, o presidente tem sido um grande garoto propaganda para a marca.

Em reportagem realizada pelo Jornal La Republica, Duque afirmou que “o Nubank é um banco que chega aos jovens, digital, criado com a vontade de vencer obstáculos que permitiu que ele fizesse algo monumental no Brasil”.

Inclusive, no país, o banco ganhou o nome de Nu Colômbia, e já conta com uma fila de espera de mais de 60 mil pessoas que possuem interesse em obter o cartão de crédito da instituição. 

Investimentos Nubank na Colômbia

Outrossim, a demanda tem sido maior do que no México, quando a fintech abriu operações por lá. Levando em consideração que o país mexicano conta com quase o triplo de número de população do que na Colômbia. 

Em anúncio, foi divulgado que o Nubank vai investir cerca de US$ 500 milhões no país colombiano durante os próximos oito anos. 

Um dos primeiros produtos a ser investido no local será o querido cartão de crédito, que já possui a sua fila de interessados. O cartão é sem anuidade, e conta com a parceria da bandeira Mastercard. Aqueles que começarem a se inscrever na lista de espera, poderão receber o cartão a partir do mês de dezembro. 

Ainda não foram divulgados as datas de lançamento de outros dois sucessos da fintech: conta digital e cartão de crédito. 

O sucesso dos bancos digitais

Nos últimos anos os bancos digitais, ou chamados também de fintechs, tem ganhado cada vez mais clientes, não só no Brasil como também no mundo. Ganhando taxas competitivas contra o mercado dos bancos tradicionais e desbancando diversos dessa lista.

Em um levantamento realizado pela revista Forbes, no país, os bancos Nubank, Inter e Neon ficaram nas melhores colocações de empresas digitais em 2019.