Oportunidade no mercado de trabalho. Se você deseja ingressar em um programa de jovem aprendiz, fique atento. A rede Espro – Ensino Social Profissionalizante está com 25 vagas disponíveis para a cidade de São Paulo. Os interessados devem fazer suas candidaturas pelo site da instituição e cumprir as determinações apresentadas abaixo. Saiba como participar.
Para quem deseja ter experiência profissional antes mesmo de entrar em um curso superior, essa pode ser uma ótima chance. Conhecida por ser uma instituição sem fins lucrativos que capacita e insere adolescentes e jovens no mundo do trabalho, a Espro está com 25 vagas disponíveis para seu programa Jovem Aprendiz.
Requisitos de participação
Os interessados devem ter entre 16 e 22 anos e estarem matriculados em um centro do Ensino Médio, Técnico ou cursando o superior. O tempo mínimo de escolaridade é estar ao menos no 9º ano do ensino fundamental.
Para participar, não será necessário apresentar comprovantes de renda ou demais burocracias.
O salário irá variar entre R$ 490 e R$ 1.030, com uma jornada de trabalho de segunda a sexta-feira. No entanto, os horários podem mudar de empresa para empresa, com jornada de 4 ou 6 horas.
Processo de inscrição
Para poder se candidatar, é preciso acessar o site www.espro.org.br até o próximo dia 9. Os jovens deverão preencher um formulário digital fornecendo dados de identificação pessoal, meios de contato, endereço e demais informes.
No ato da inscrição, ele deverá selecionar também a região onde deseja atuar, escolhendo a empresa mais próxima de sua residência. Para isso, basta fazer uma busca na mesma plataforma que disponibilizará a lista completa com vagas disponíveis.
“O processo de capacitação do Espro combina formação teórica e atividades práticas que desenvolvem competências, valores e atitudes inovadoras, colaborativas e empreendedoras. O treinamento teórico prepara o aprendiz para as atividades na empresa, além de estimular o pensamento crítico e o exercício da cidadania, com material didático exclusivo elaborado por especialistas em educação. A atividade teórica é semanal e acontece no Espro, já a atividade prática é feita em uma empresa parceira, com remuneração de acordo com a Lei da Aprendizagem. São diversos cursos disponíveis com foco em áreas como: gestão, administração, atendimento, serviços, produção, qualidade e logística”, informou a instituição.
Para saber mais vagas acesse nosso portal.